sexta-feira, 29 de junho de 2018

Ernani de Souza vence mais um etapa do KTR Séries

Dando sequência ao calendário de competições, o atleta lafaietense, Ernani de Souza participou no sábado, 23/06, da 2ª etapa da Kailash Trail Run - KTR Series, corrida de montanha, disputada na cidade de Passa Quatro. Ernani disputou a competição na distância média de 21 km com um desnível acumulado de 1450 metros verticais acumulado.
Atacando o Cume da montanha
O ponto mais alto da prova era a montanha "Campo do Muro" com 2132 metros acima do nível do mar. A largada da prova média aconteceu as 9h30. “Como eu não conhecia este novo circuito da KTR resolvi não acelerar demais nos primeiros km, dois atletas da equipe paulista D-Run foram para ponta e começaram a fazer força para desgarrar dos demais atletas nesta dupla tínhamos o recordista do percurso Rosival da Conceição que completou a prova em 2017 com tempo de 02:30:37”, comentou Ernani.
A consagracao
Naturalmente a montanha foi se aproximando e Ernani foi chegando nos lideres. “Comecei a estudá-los e na primeira oportunidade justamente quando a prova começava a ficar ainda mais difícil devido a inclinação da montanha eu assumi a liderança e não olhei mais para trás. Consegui fazer uma progressão até o pico da montanha de forma muito eficiente. Para descer rápido, era preciso técnica e muita atenção para não ter maiores problemas, ainda assim acabei torcendo fortemente o pé direito, desacelerei um pouco, me restabeleci e segui em frente”, relatou o atleta.
Depois de quase uma hora descendo sem parar, Ernani chegou nos quilômetros finais já dentro da cidade e cruzou a linha de chegada e alcançou mais uma vitória. Com duas vitórias em duas etapas o lafaietense lidera o Circuito KTR Series na distância média. A próxima etapa será no mês de novembro em Ilhabela-SP, quando acontece a última etapa do circuito. Ernani agora volta as atenções para um período de treinos visando a Ultra Trail du Mont Blanc na distância de 101 km, quando irá passar pela Itália, Suíça e França em um grande desafio internacional em agosto.
FONTE: LAFAIETE AGORA

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page