sexta-feira, 11 de maio de 2018

Velocistas lafaietenses começam o mês brilhando nos pódios

A primeira semana de maio foi agitada para o atletismo lafaietense. Logo no feriado do dia 1º, os esportistas locais assinalaram muitas conquistas na 6ª edição da Corrida do Trabalhador, disputada  em Congonhas por cerca de 300 competidores vindos de diversas regiões do estado. A disputa ocorreu no centro da cidade e os atletas cumpriram um percurso de aproximadamente 10km.
Na corrida do Trabalhador Erika (E) Ernani (C) e Emerson(D) foram nossos destaques
Na Corrida do Trabalhador Erika, Ernani e Emerson foram nossos destaques
Diversos atletas lafaietenses participaram da prova, predominando o contingente filiado à Acorlarf (Associação dos Corredores de Rua de Lafaiete). O destaque no pódio ficou para Erika Maria José Viera (Clube Dom Pedro II / Caixa), que venceu de ponta a ponta a categoria geral feminina. Na masculina, Emerson Cirino foi o quarto colocado, enquanto Ernani de Souza cruzou a linha de chegada na quinta posição. O resultado completo desta prova, você encontra aqui.
No último sábado, dia 05, o atletismo lafaietense comemorou mais uma vitória em uma das mais difíceis e prestigiadas provas do calendário nacional: a KTR Campos do Jordão.
A abertura do circuito KTR Séries de Corridas de Montanha aconteceu em uma das mais belas montanhas do Brasil, o Pico do Itapeva, em Campos do Jordão, interior de São Paulo. Como a prova também fez parte do circuito Sky Running Brasil 2018, aumentaram o nível de competitividade e o número de participantes, todos buscando pontuar em ambos os rankings.
Ernani t
Ernani em Campos do Jordão
Ernani de Souza foi o único lafaietense na pista em Campos do Jordão. Ele disputou a prova média, que teve distância de 21km. Ernani ficou o tempo todo entre os primeiros colocados e assegurou a liderança ao final da competição; além de conquistar a vitória, o velocista cravou também o recorde no percurso: “Estou muito feliz com este resultado. Primeiro, porque foi muito difícil chegar a Campos do Jordão a tempo de disputar a prova, já que foi uma viagem com muitas baldeações. Minha largada era às nove horas da manhã de sábado e eu cheguei à arena da prova 50 minutos antes. Afora isso,  tive muito trabalho para manter a liderança após assumi-la, pois o atleta de São Paulo, Rosivaldo Conceição Pereira, estava em um dia inspirado e não me deu sossego; até que, no último pico da montanha, consegui abrir cerca de um minuto”, declarou o atleta.
Agora Ernani direciona sua atenção para a Maratona Internacional Cidade do Rio de Janeiro, que acontece no primeiro domingo de junho.
Ernani agradece seus patrocinadores Clube Dom Pedro II, Kailash, Cia da Saúde Lafaiete e Carelabe Trifosfato.

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page