sexta-feira, 25 de maio de 2018

Vasco acerta cooperação técnico-científica com o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia

O Club de Regatas Vasco da Gama e o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO) acertaram uma cooperação técnico-científica visando o desenvolvimento e a execução de programas e projetos. 

O INTO, através de seu Centro de Especialização em Traumas do Esporte, chefiado pelo Doutor João Alves Grangeiro Neto, e que contempla especialistas em joelho, ombro, pé e tornozelo, fica à disposição para colaborar no tratamento dos atletas do Vasco de todas as categorias e modalidades que sofrerem com lesões desta natureza. O suporte dado pela Instituição comporta consulta médica, tratamento cirúrgico, e orientação na parte de reabilitação. 

- Em troca, o INTO terá a oportunidade de estudar epidemiologicamente as lesões e entender quais delas são mais frequentes em cada modalidade. Somos um hospital formador de opinião, então essas parcerias institucionais são muito importantes. Oficialmente, esta é a primeira vez que um clube nos faz esta visita, o que se deve à visão que o Alexandre Campello, Presidente do Vasco e um médico muito bem-sucedido, tem de futuro. Ele e o Vice-Presidente Médico, Doutor Celso Monteiro, enxergaram o quanto essa parceria é importante para o Vasco – diz o Doutor João Alves Grangeiro Neto, cirurgião-ortopedista a exemplo de Alexandre Campello. 

Segundo o Doutor Celso Monteiro, a parceria entre as instituições possibilitará intercâmbio de conhecimentos, experiências e informações técnico-científicas, desenvolvimento de cursos, programas, projetos e eventos de interesse comum, no campo do ensino e da pesquisa. 

- Ter o suporte do INTO é muito importante para o Departamento Médico do Vasco da Gama. Nossos atletas terão à disposição um Centro de Especialização em Traumas do Esporte que faz uso de tecnologia avançada. Por essa cooperação científica, podemos trocar informações sobre abordagens cirúrgicas, novas metodologias e ainda dividiremos o uso das bibliotecas e dos laboratórios de ambas as Instituições – afirmou Celso Monteiro. 



Fonte: Site oficial do Vasco

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page