quarta-feira, 9 de maio de 2018

Campeonato Capixaba de Corrida de Rua começa a definir os corredores mais rápidos do Espírito Santo

Campeonato Capixaba de Corrida de Rua começa a definir os corredores mais rápidos do Espírito Santo
O asfalto da avenida Norte Sul ferveu na manhã deste domingo (06) durante a disputa da 1ª etapa do Campeonato Capixaba de Corrida de Rua em Vitória. Até a previsão do tempo, que era de chuva, foi deixada para trás! A estreia do evento no calendário oficial de provas do Espírito Santo foi prestigiada por uma grande quantidade de atletas da elite capixaba.
Isso porque o Campeonato Capixaba de Corrida de Rua, realizado pela Bex Marketing Esportivo, tem a chancela da Federação Capixaba de Atletismo (FECAt) para definir, ao longo de três etapas, o ranking de corredores do Espírito Santo mais rápidos nas distâncias de 5km e 10km. A cada etapa os atletas recebem uma pontuação e, ao final das três competições, os melhores colocados no ranking oficial serão nomeados “Campeão Capixaba de Corrida de Rua”.
A concentração dos atletas começou cedo. Por volta das 6h30, já era grande o número de corredores nas tendas das assessorias de corrida e próximos ao pórtico em expectativa para a largada. Por volta das 7h10, foi dado início ao aquecimento para os atletas e, pontualmente, às 7h30 a sirene de largada soou e teve início a disputa.
Após a largada na rotatória da avenida Norte Sul, os corredores – profissionais e amadores – percorreram cerca de 2,5km ao longo de toda a extensão da rodovia, antes de retornarem para o mesmo ponto de largada. Os optantes da distância menor fizeram uma volta e os dos 10km, duas voltas.
Em um percurso praticamente todo plano, a velocidade ditou o ritmo dos atletas candidatos ao título de Campeão Capixaba de Corrida de Rua. A pista totalmente asfaltada exclusiva para os atletas, sem compartilhamento com veículos, e a presença de três postos de hidratação deram segurança e conforto para os corredores.
Os mais rápidos! Quem saiu na frente e já ocupa o primeiro lugar no ranking masculino geral na distância de 5km aprovou a estreia do evento. Maquezile Gabriel Pio foi o campeão da 1ª etapa no percurso menor com o tempo de 15min54seg. “Foi um incentivo para os atletas capixabas que precisam representar o estado do Espírito Santo lá fora. Pretendo estar presente na 2ª etapa para tentar a segunda vitória e pontuar. Sou um atleta de alto nível, campeão estadual e recordista estadual de 1.500 metros, e fiz uma prova dentro do meu planejado e saí com a vitória”, comemora Maquezile.
A triatleta Carolina Henrique Sardinha Silva, campeão da categoria Geral 5km, com o tempo de 19min57seg, ressaltou a importância do campeonato para o fortalecimento da corrida de rua capixaba. “É uma competição importante para o nosso calendário do Espírito Santo, para consagrar os campeões capixabas de corrida de 5km e 10km. Hoje tivemos a presença das meninas mais fortes do Estado e fiquei muito feliz de estar ao lado delas. Estarei presente nas próximas, se Deus quiser, conciliando com as etapas de triatlon que devo disputar ainda esse ano.
Pelotão de elite começa a ser formado – Os atletas que subiram ao pódio nesta 1ª etapa do Campeonato Capixaba de Corrida de Rua formam agora um pelotão de elite para a 2ª etapa, que acontece em Domingos Martins, no dia 26 de agosto, durante a 7ª Corrida Cidade do Verde, prova tradicional realizada na região de montanhas do Espírito Santo. Eles terão uma numeração de peito diferenciada e um lugar garantido e bem posicionado na linha de largada.
Ficou de fora da 1ª etapa do Campeonato Capixaba de Corrida de Rua? Não fique de fora das próximas! A segunda etapa do Campeonato Capixaba de Corrida de Rua será no dia 26 de agosto, em Domingos Martins. A 3ª etapa, que encerra a competição com a consolidação dos atletas mais rápidos nas distâncias de 5km e 10km, será no dia 16 de dezembro, em Vila Velha, com largada e chegada no Boulevard Shopping. Para mais informações, acesse https://www.bexeventos.com/corrida-de-rua!
2ª etapa terá 12km em percurso desafiador – Com a competição subindo a serra capixaba, os atletas ganham um diferencial nos percursos. Em Domingos Martins, a distância maior será de 12km e serão 450 metros acumulados de altimetria. Ou seja, uma ótima opção de “treino de luxo” com subida para os corredores que vão participar da Dez Milhas Garoto, já que a segunda etapa acontece no final de semana que antecede a maior corrida de rua do Espírito Santo.
Competição chancelada pela Federação Capixaba de Atletismo (FECAt) – Todas as etapas do Campeonato Capixaba de Corrida de Rua serão organizadas e dirigidas pela arbitragem da FECAt, segundo as regras da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF).
Facilidades para o corredor e solidariedade – O Campeonato Capixaba de Corrida de Rua além de oferecer uma nova opção de prova para os mais diversos perfis de corredores capixabas também proporcionou facilidades para os inscritos. A entrega de kits foi realizada durante dois dias e em três locais diferentes. A entrega começou na manhã de sexta-feira (04), na Serra, continuou durante a tarde em Vila Velha e, só terminou na tarde de sábado (05), véspera da prova, também em Vila Velha.
A solidariedade também faz parte do evento. Ao se inscreverem no Campeonato Capixaba de Corrida de Rua, os corredores são convocados a exercer a solidariedade. Por isso, para a retirada dos kits, os corredores levaram, além do comprovante de inscrição e documento oficial de identificação, 1 quilo de alimento não perecível ou 1 par de tênis de corrida usado para doação após o evento.
FONTE: BLOG CORRIDA DE RUA

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page