sexta-feira, 4 de maio de 2018

Mineiro comemora aniversário com festa e projetos da nova diretoria

IMG_20180501_121133259
Aniversário do clube foi comemorado com muito futebol
Uma série de atividades esportivas e de lazer marcou, neste 1º de maio, a passagem dos 71 anos de fundação do Mineiro, um dos mais tradicionais clubes de futebol de Conselheiro Lafaiete. Teve muito futebol, com disputa e premiação, com participação das categorias da casa e do Aimoré, Catas Altas e Bets. 
Renato mesquitaÀ frente da equipe do bairro Morro da Mina há pouco mais de um mês, o presidente Renato Mesquita (foto)  está confiante em que a gestão recém-empossada alcançará resultados positivos: “Nossa proposta é resgatar o que o Mineiro sempre teve e nos diferencia de outros clubes, que são os projetos sociais. Recebemos crianças carentes de bairros como JK, Tietê e Gigante, e buscamos resgatá-las por meio do futebol. O clube tem as próprias necessidades, não recebemos ajuda externa, mas abraçamos esta causa e nosso desafio é abrir uma escolinha para formar futuros atletas.”
Renato Mesquita conhece por dentro a rotina administrativa do Mineiro, já que foi diretor na gestão passada. Ele observa que os garotos em formação no clube terão de superar aspectos da preparação física que ainda deixam a desejar, se quiserem se tornar um dia atletas profissionais: “Percebemos que há uma carência, uma necessidade muito grande. Os meninos têm ainda uma dificuldade considerável em relação a aprimoramento físico, nutrição e mesmo acompanhamento na escola. Consideramos este um trabalho cidadão. Não estamos prometendo que todos vão se tornar profissionais. Queremos, sim, promover um trabalho diferenciado, aproximando o clube e a sociedade.”
31732539_1031715416977665_9013772672122748928_n
Pessoas que fazem parte da história do Mineiro foram homeageadas
Lembr31673019_1791009114289217_7646911368964079616_nando a bela história construída pelo Mineiro nestas mais de sete décadas de existência, o novo presidente disse que está buscando parcerias com empresários locais no intuito de reviver este passado de glórias. No momento, o clube mantém em seus quadros, desde a categoria Fraldinha, até a Juvenil. Cada categoria agrega uma média de 25 jogadores, girando em torno de 180 crianças e adolescentes divididos em sete categorias.
O presidente também está buscando a colaboração dos núcleos de educação física e psicologia das faculdades locais para a formação destes futuros atletas. A ideia é também incentivar os garotos a sair de casa, a largar por instantes o tablete, computador e celular e deixar o esporte fazer a diferença em suas vidas: “Pra nós, o esporte é algo que tem de ser exercitado de maneira natural, como uma forma de diversão. Vamos mostrar a eles que a atividade física contribui para o bem-estar, para a saúde. Por outro lado, vamos cobrar de nossos meninos presença e bom desempenho na escola. Os atletas de hoje focam 99% no futebol e esquecem a escola; pra nós, será exatamente o contrário: a primeira prioridade é a escola e o futebol vem depois”, concluiu o recém-empossado presidente do Mineiro Esporte Clube.
FONTE: FATO REAL

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page