sábado, 5 de maio de 2018

Maratona Internacional Estrada Real faz história no MTB Sul-Americano


thumbnail_20180422_6652_Maratona_Inter_1_web1920
Em apenas duas edições, a Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real de Mountain Bike já consolida-se no cenário esportivo de alto rendimento Mundial. O evento faz parte do grupo de provas UCI MARATHON Series da União Ciclística Internacional, com apenas 30 corridas chanceladas ao redor de todo o planeta.

Destaque para a grande estrutura montada para receber a feira, com opções de lojas de bicicletas, praça de alimentação, área Kids, grandes marcas do mercado e o famoso e importante suporte Neutro da Shimano.
A cidade de Ouro Branco e sua população deram um show à parte, recebendo a todos com carinho e presteza. A prefeitura Municipal não mediu esforços e desde o zelador da Praça de Eventos até ao Prefeito Hélio Campos se empenharam com tudo.
No geral, o final de semana de Feriado de Tiradentes, maior mártir da Inconfidência Mineira, em Ouro Branco foi um sucesso absoluto com a participação de 1.600 ciclistas, que participaram da clássica competição de ciclismo do Dia da Inconfidência – 21 de abril – fechando o domingão (22), com muito mountain bike da Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real MTB, dividido em 2 percursos: 65 quilômetros com 2.090m de desnível e 44 km no percurso amador.
capa
“Os atletas foram surpreendidos pela super estrutura que montamos na excelente praça de eventos que a cidade de Ouro Branco oferece, assim como o percurso pela Serra do Espinhaço que desafiou a resistência de grandes nomes do MTB nacional e internacional” conta Felipe Avelar, organizador da Avelar Sports que não mediu esforços para assegurar um evento de classe mundial.
montain bike
A competição foi desafiante para todos os atletas, consagrando o mineiro Bruno Martins Lemes (Corratec Team) que completou os 65km em 2:39:53 minutos. 
O pelotão seguiu compacto por apenas sete quilômetros de prova, quando Bruno Lemes atacou e olhando para trás para ver a reação dos outros seguiu firme na fuga. O pelotão não acreditou que o ataque seria bem sucedido e seguiu no seu ritmo. Com isso, Bruno chegou isolado para vencer, seguido do atual campeão espanhol Ismael Ventura (KTM Bikes) e do suiço radicado em Belo Horizonte, Lucas Kaufman (Cannondale Brasil) na terceira colocação.
No feminino, a ciclista local Letícia Cândido (Audax Team) fez as honras da casa para assegurar o segundo da Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real de MTB. “Minha prova foi bem consistente, andei forte do início ao fim para ir em busca do título representar da melhor forma minha cidade. O local do evento foi perfeito, trazendo o público para prestigiar a prova. A organização acomodou muito bem todos os atletas e visitantes” comenta Letícia Cândido.
Os atletas percorreram belíssimos trechos da “Rota do Ouro”, como ficou conhecido os caminhos na Estrada Real usados para escoar a produção de ouro na época do Brasil-Colônia.
Fotos: Fabio Piva; Thiago Lemos; e Pedro Cury
FONTE: FATO REAL

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page