segunda-feira, 30 de abril de 2018

Tim anuncia renovação com os 4 grandes e expande parceria para basquete e vôlei

A operadora de telefonia Tim anunciou nesta terça-feira (24) que renovou até março de 2019 o patrocínio aos quatro grandes clubes de futebol do Rio de Janeiro (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco). 

Além disso, a marca expandiu a parceria e será patrocinadora também das equipes de basquete masculino do Flamengo e do Botafogo, que disputam o NBB, e do time de vôlei do Fluminense, que joga a Superliga feminina. 

No futebol, o contrato prevê a presença do logotipo da Tim nos uniformes dos jogadores e outros materiais, assim como ações de experiência com torcedores e seus respectivos times do coração. 

Com relação ao Flamengo, a parceria é a mais longa, iniciada em 2011. No Vasco, a marca havia saído em 2015, voltou no ano passado e agora se mantém. Botafogo e Fluminense haviam fechado pela primeira vez com a operadora italiana em 2017 e agora renovam o vínculo para o segundo ano consecutivo. 

Com a chegada ao basquete e ao vôlei, a Tim comprova e reforça sua estratégia de aproximação cada vez mais forte junto ao consumidor carioca. Ao longo de 2017, a marca realizou ações variadas com os times do Rio de Janeiro e também buscou entender o comportamento dos clientes e o consumo de conteúdo on-line relacionado ao esporte. 

Há oito anos, a Tim entrou no futebol com um contrato assinado com o Corinthians. Depois, expandiu a estratégia para diversos clubes do Brasil, como aconteceu com Flamengo e Vasco. Com contratos longos, a empresa abraçou o período que alcançava a Copa do Mundo de 2014, torneio que já tinha associação aos seus principais concorrentes: a Oi apoiou o torneio, enquanto a Vivo manteve o acordo com a seleção brasileira, e a Claro tinha em Neymar o seu principal garoto-propaganda no esporte. 

O plano sempre foi conectar o conceito "sem fronteiras" com o futebol do país e abranger o maior número de torcedores possível. Com exposição tímida nos uniformes, a marca passou a investir mais em ativações ao longo dos anos, com estratégia que ia desde produção de conteúdo até a criação de produtos. 



Fonte: Máquina do Esporte

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page