quinta-feira, 5 de abril de 2018

#tbt Publicidade Esportiva

O que é Tbt:

Tbt significa throwback thursday, que pode ser traduzido do inglês para quinta-feira do retorno ou regresso. É uma hashtag utilizada pelos usuários de redes sociais para marcar fotos que se referem ao passado, que deem saudades, simbolizada por #tbt.
Hashtag é o símbolo gráfico # também chamado de jogo da velha, muito utilizado nas redes sociais para criar categorias de assuntos. 
Saiba mais sobre o significado de hashtag.
A expressão throwback thursday e o uso da #tbt é uma tendência de publicação entre os usuários, principalmente da rede social de fotos Instagram. A proposta da hashtag é publicar fotos antigas às quintas-feiras, sendo imagens que remetem a sentimentos nostálgicos e de saudades.
Como por exemplo, um usuário publica uma imagem da sua infância na quinta-feira e na legenda da foto usa a hashtag #tbt.
A ideia teria começado na rede social Twitter em 2012, e hoje é utilizada em outras redes. Celebridades usam a hashtag com frequência, reforçando a tendência e indicando uma moda na internet.
A brincadeira gerou ainda uma outra hashtag, a #fbf, flashback friday. A expressão pode ser traduzido para o português por algo como sexta-feira do flashback ou do fato passado, e tem a mesma ideia de compartilhar fotos não recentes, só que ao invés das quintas-feiras é um dia depois, nas sextas-feiras, para contemplar aquelas pessoas que deixaram de fazer a publicação no dia anterior.
Também é uma sigla para technology-based training, uma teoria que propõe uma ferramenta de disseminação da informação.
A partir do mês de Abril de 2018, o blog Publicidade Esportiva vai entrar na brincadeira do #tbt e vamos relembrar uma notícia, propaganda, vídeo, comercial, reportagem, etc que já passou por aqui!

João Havelange deixa o cargo no Comitê Olímpico Internacional


Ele alegou problemas de saúde e pediu desligamento do cargo. O ex-presidente da FIFA era investigado por envolvimento em uma empresa de marketing esportivo que negociava diretos de TV com a FIFA; veja esse e outros assuntos polêmicos desta semana.


FONTE: R7.COM

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page