quinta-feira, 26 de abril de 2018

#tbt Comitê Tóquio 2016 aproveita Mundial de Clubes

O Mundial de Clubes da FIFA começou nesta quinta-feira (11) no Japão.

Ciente de que boa parte da mídia estará focada no país nos próximos 10 dias, o Comitê Organizador de Tóquio como cidade-candidata à Olimpíada de 2016 quer mostrar que a capital japonesa está preparada para sediar o evento. O jogo de abertura do Mundial entre as equipes do Adelaide United, da Austrália, e do Waitakere, da Nova Zelândia, foi realizado no Estádio Nacional Kasumigaoka e também será utilizado em boa parte da disputa da modalidade, caso Tóquio venha a ser confirmada como sede da Olimpíada de 2016. O estádio, construído para ser usado na Olimpíada e também na Paraolimpíada de 1964, é uma das 20 estruturas já prontas para o projeto olímpico da cidade, restando outras 11 para serem feitas.

Outro estádio, desta vez em Yokohama, será palco da final do futebol na Olimpíada de 2016, o mesmo que recebeu o jogo final da Copa do Mundo de 2002 e a partida Internacional x Barcelona em 2006, quando o clube gaúcho sagrou-se campeão do mundo.

O Comitê Organizador de Tóquio 2016 quer mostrar no evento da FIFA que o povo japonês é apaixonado por esporte e que a cidade tem todas as condições para sediar a Olimpíada depois de Londres, em 2012. A decisão será anunciada pelo Comitê Olímpico Internacional dia 02 de outubro do ano que vem e concorrem as cidades do Rio de Janeiro, Chicago e Madri, além da capital japonesa.

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page