sexta-feira, 20 de abril de 2018

Praça CEUs será inaugurada nesta sexta-feira

A Praça CEUs (Centro de Artes e Esportes Unificados) de Conselheiro Lafaiete vai ser inaugurada na tarde desta sexta-feira (20/04) no bairro Rochedo. “Trata-se de um projeto lá dos idos de 2012. Conseguimos retomar a Praça CEUs e concluí-la. Vamos entregá-la à população de Conselheiro Lafaiete com a presença de representantes do Ministério da Cultura. Eles vêm prestigiar este ato tão importante, já que apenas 22% dos projetos de Praças CEUs no Brasil foram concluídos, como nós fizemos, apesar de todas as dificuldades.”
ceus-lafaiete-interna
A Praça CEUs é um amplo centro de artes, lazer e esportes inteiramente construído com recursos do Governo Federal. A proposta é integrar, num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, esportivas e de lazer, além de iniciativas de formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital. A Praça CEUs do bairro Rochedo ocupa uma área de três mil metros quadrados. Além do espaço destinado ao esporte e lazer, o projeto inicial do edifício inclui sala multiuso, biblioteca, telecentro, cineteatro, auditório, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, academia de ginástica, playground e pista de caminhada.
O espaço abriga ainda um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que funciona desde 2015. 
Para um melhor funcionamento do Centro a comunidade foi convidada a participar de Oficinas de Mobilização Social, onde  ocorreram desde 2015 o debate e construção de agendas coletivas. Dessa forma, além da construção civil, da aquisição e da instalação de equipamentos e mobiliários, a implantação de um CEUs inclui necessariamente uma etapa de mobilização social. Em Lafaiete as Oficinas de Mobilização Social envolveram comunidades dos bairros que serão beneficiados diretamente com o Centro de Artes e Esportes Unificados, que são: Bela Vista, Jardim das Flores, Jardim do Sol,Moinhos, Progresso, Real de Queluz, Rochedo, Santa Clara, Santa Maria, São José, União e Vila Rica.
A inauguração do CEUs, situado à rua Ito Alves, no bairro Rochedo, acontece nesta sexta-feira às 14 horas.
FONTE: FATO REAL

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page