sexta-feira, 27 de abril de 2018

Os saltos e manobras radicais vão agitar a abertura do Campeonato Mineiro de Motocross em Piranga

Além das 17 corridas de moto, evento contará com prova de balance bike e shows de música sertaneja e pagode
MXF Campeonato Mineiro de Motocross terá programação animada em Piranga/Divulgação
A cidade de Piranga, localizada na Zona da Mata, já está pronta para receber a abertura da temporada 2018 do MXF Campeonato Mineiro de Motocross. A festa que será realizada neste final de semana, dias 27, 28 e 29 de abril, a partir das 8h, no Espaço Verdant, terá classificação livre, entrada franca e muitas atrações para o público.
As 17 corridas profissionais e amadoras serão dividas em dois dias de evento. Quem comparecer ao circuito no sábado poderá conferir as disputas das categorias Intermediária, Nacional Amador, MX2, Júnior, MX4, MX5, 85cc B, 50cc B, 50cc Pró e MXF Nacional. Os pilotos que não concluíram a final de 2017, devido à forte chuva que atingiu o local da competição, também entrarão na pista nesse mesmo dia para brigar pelo título.
A programação começa às 8h com os treinos livres, momento em que os atletas aproveitam para reconhecer o circuito e definir suas estratégias. Já às 10h25 têm início os treinos classificatórios, que definirão a posição de cada piloto no gate de largada. Às 13h30 é hora de acelerar pra valer e  buscar o pódio.
No domingo é a vez da MX1, 65cc, Nacional Pró, MX2, Amador, MX3, MXF Pró e 85cc Pró. A ordem dos acontecimentos seguirá a mesma lógica do dia anterior. Os treinos livres para essas categorias ocorrerão a partir das 8h e os classificatórios às 10h20. O momento mais esperado do dia começará às 13h45.
Balance Bike
Para colocar as crianças em contato com o mundo dos esportes. A organização também realizará uma prova de balance bike, bicicleta destinada a crianças sem pedais, pedivela, corrente e rodinhas laterais. Às 12h de domingo, meninos e meninas de dois a cinco anos farão um percurso de 100 metros dentro da pista de motocross. Um prêmio de R$200,00 será divido entre todos os participantes, que também levarão para casa uma medalha e um troféu.
Shows
Com o intuito de animar ainda mais o público do Mineiro de Motocross, a prefeitura de Piranga decidiu promover também dois shows na Praça do Rosário, localizada no centro da cidade. Na sexta-feira, a dupla Thiago e Eli tocará o melhor do sertanejo universitário. Já no sábado, a música fica por conta do grupo Revelassamba com seu repertório repleto de sucessos do pagode. As duas apresentações iniciarão às 21h30.
Segundo Gislaine Dias, chefe de Divisão de Cultura e Turismo de Piranga, a ideia é dar mais destaque ao campeonato e aproveitar a chance para valorizar os músicos do município. “É um prazer para nós receber a abertura do MXF Campeonato Mineiro de Motocross, e nada mais justo do que oferecer aos nossos conterrâneos e aos turistas que prestigiarão o evento mais um momento de descontração. Ciente do sucesso que será o motocross durante o dia, queremos proporcionar também uma noite muito agradável a todos. Nosso intuito é valorizar os artistas locais e movimentar a cidade, para que em uma próxima oportunidade o evento possa atrair ainda mais turistas e visitantes”.
Sorteio
Vale lembrar que as pessoas que prestigiarem a competição também terão a oportunidade de concorrer a uma moto 0 km da marca MXF. Para participar basta doar 1 kg de alimento não perecível na entrada do Espaço Verdant. Cada quilo dará direito a um cupom. O sorteio será realizado no domingo, ao final de todas as corridas.
FONTE: CORREIO DE MINAS

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page