segunda-feira, 30 de abril de 2018

MXF Campeonato Mineiro de Motocross em Piranga define últimos campeões da temporada

Durante o GP Piranga também foram conhecidos os primeiros vencedores do campeonato 2018
3ª Etapa Mineiro de Motocross 2017 – GP Piranga/Divulgação
Neste sábado, dia 28 de abril, Piranga teve a oportunidade de continuar a festa que foi interrompida por um temporal no ano passado. A cidade sediou a abertura do MX Campeonato Mineiro de Motocross de 2018 com a realização de 17 corridas profissionais e amadoras mais a conclusão das categorias que não puderem ser definidas. A 85cc teve como campeão Jairo Silva e a MX1 acabou ficando com Eduardo Lima.
85cc 2017
A prova da 85cc referente à decisão de 2017 começou com o piloto Matheus Pavão na ponta, seguido de Braian Soares e Jairo Silva. Matheus se manteve bem até a terceira volta, quando cansou e não conseguiu manter o ritmo. Nesse instante, Braian aproveitou para roubar a liderança. Jairo também não ficou para trás. Duas voltas depois, ele garantiu a segunda colocação, deixando Matheus Pavão em terceiro lugar. Devido à soma dos pontos, Jairo Silva ficou com o troféu da temporada 2017.
MX1 2017
Mais uma vez, os pilotos que disputariam a final da MX1 não entraram na pista. Apenas um dos atletas compareceu a Piranga neste final de semana e por falta de quórum a corrida não pôde ser realizada. De acordo com o regulamento, é necessário que pelo menos cinco atletas entrem na pista para que a bateria seja válida. Nesse caso, valeu a classificação do campeonato até o momento, que traz Eduardo Lima em primeiro, Marcelo Lima em segundo e Leo Souza em terceiro.
3ª Etapa Mineiro de Motocross 2017 – GP Piranga/Divulgação
50cc B
Na 50cc B, os pilotinhos de 3 a 8 anos não tiveram medo de acelerar e fizeram uma das corridas mais movimentadas do dia. Quem saiu na frente foi Victor Rocha, com Caio Tibúrcio em segundo bem na sua cola. Depois de fazer muita pressão, Caio finalmente conseguiu assumir a liderança na quarta volta. Lucas Goes, que havia largado em quinto também pilotou forte e chegou a roubar o primeiro lugar de Caio Tibúrcio por alguns instantes. No entanto, ele não conseguiu segurar e terminou em segundo. O certame foi concluído com Tibúrcio na primeira colocação, Lucas na segunda e Victor na terceira.
MXF Nacional
Samantha Bueno foi o nome da MXF Nacional. A atleta, que já tinha feito um ótimo resultado nos treinos classificatórios, largou na frente e liderou de ponta a ponta. Iris Vieira também fez uma bela prova, saindo em segundo e mantendo o seu lugar até o fim da corrida. Já a terceira posição ficou com Maria Luiza de Souza, que protagonizou uma disputa com a quarta colocada Gabriela Pedrosa.
MX4
Se para Samantha o dia foi perfeito, para Walter Tardin a história foi diferente. O piloto saiu na frente e liderou boa parte da prova, quando sofreu uma queda na parte central da pista. No entanto, Walter se levantou e continuou o trajeto, mas com problemas no equipamento, caiu novamente na curva da vitória. Hudson Olegário aproveitou a chance e ultrapassou Walter Tardin, assumindo a liderança. A prova terminou com Hudson em primeiro, Tardin em segundo e Alexandre Faria em terceiro.
50cc Pró
A 50cc Pró, para pilotos de 9 e 10 anos, também foi uma corrida emocionante. Gustavo Torres largou na última colocação e brigou bastante com os adversários. Antes da metade da prova ele já havia passado os outros seis competidores, conquistando, merecidamente, o lugar mais alto do pódio. Em segundo lugar, ficou Yuri Martins e em terceiro, Francisco Emílio.
3ª Etapa Mineiro de Motocross 2017 – GP Piranga/Divulgação
Nacional Amador
Na Nacional Amador, Denis Ribeiro também fez uma corrida de superação. O alteta saiu em sétimo e aos poucos foi galgando colocações. Faltando quatro voltas para o final, ele alcançou a liderança e permaneceu ali até ganhar a bandeira quadriculada. A segunda posição ficou com Diego Fernandes e a terceira com Victor Lopes.
Intermediária
A briga pelas primeiras posições na categoria Intermediária foi acirrada. Túlio Pedrosa largou na ponta, seguido de Rodrigo Marçal e Marco Antônio “Cabeção”. Na segunda volta, Rodrigo e Marco Antônio trocaram de lugar. Túlio liderou até o final, mas sempre sofrendo pressão de “Cabeção”. Na penúltima volta, Marco Antônio finalmente conseguiu ultrapassar Túlio Pedrosa e ficou com a primeira colocação. Na terceira posição, ficou Philipe Pinho.
85cc B
A categoria 85cc dedicada a atletas homens de 11 a 14 anos e mulheres até 17 anos, com motos 85cc dois tempos começou com Luiz Rocha na frente. Porém, na segunda volta ele perdeu a posição para José Antônio Pedrinho. Daí em diante a disputa ficou pela terceira colocação, protagonizada pelos atletas Michael Ribeiro, Bruno Leal e Kauwan Santiago. No final, quem se deu melhor foi Michael Ribeiro.
MX5
Na prova dos pilotos acima de 50 anos, Ricardo Sebbe acelerou e largou em primeiro. Mas logo no início já foi ultrapassado por Fábio Aleixo, que conseguiu manter a posição até o fim da corrida. Ricardo Sebbe lutou bastante, mas acabou na segunda posição. Dário Júnior encerrou em terceiro, lugar em que havia largado.
3ª Etapa Mineiro de Motocross 2017 – GP Piranga/Divulgação
Resultados
85cc 2017
1º #96 Braian Soares
2º #47 Jairo Silva
3º #18 Matheus Pavão
4º #32 Peterson Possani
5º #132 Arthur Vicente
50cc B
1º #94 Caio Tibúrcio
2º #6 Lucas Goes
3º #2 Victor Hugo Rocha
4º #15 Victor Rodrigues
5º #77 João Vitor Pereira
MXF Nacional
1º #437 Samantha Bueno
2º #119 Íris Vieira
3º #14 Maria Luiza de Souza
4º #80 Gabriela Pedrosa
5º #101 Thaís Cristina dos Santos
MX4
1º #175 Hudson Olegário
2º #25 Walter Tardin
3º #169 Alexandre Faria
4º #85 Geraldo Antônio
5º #98 Alessandri Pereira

50cc Pró
1º #712 Gustavo Torres
2º #333 Yuri Lourenço Martins
3º #6 Francisco Emílio
4º #158 Luiz Henrique Tapari
5º #5 Matheus Henrique
Nacional Amador
1º #105 Denis Ribeiro
2º #91 Diego Luiz Castro
3º #4 Victor Lopes
4º #22 Pedro Henrique Rodrigues
5º #676 Danilo Santana

Intermediária
1º #4 Marco Antônio Baptista
2º #105 Túlio Pedrosa
3º #54 Philipe Pinho Ferreira
4º #128 Rodrigo Marçal
5º #51 Raphael Pinho Ferreira
85cc B
1º #89 José Antônio
2º #48 Luiz Filipe
3º #13 Michael Ribeiro
4º #100 Kawuan Leandro
5º #317 Bruno Leal
MX5
1º #51 Fábio Aleixo
2º #23 Ricardo Sebbe
3º #15 Dário Oliveira Júnior
4º #110 Evandro Antônio
5º #16 Djalma de Castro
Fábio Santos domina a 1º etapa do MXF Campeonato Mineiro de Motocross
3ª Etapa Mineiro de Motocross 2017 – GP Piranga/Divulgação
O segundo dia de provas da 1ª etapa do MXF Campeonato Mineiro de Motocross foi protagonizado pelo piloto Fábio Santos, mas conhecido como Moranguinho. O piloto acelerou na pista construída no Espaço Verdant, em Piranga, e faturou as duas principais categorias do domingo (29), a MX1 e MX2.
MX1
A briga pela MX1 foi bem acirrada. Pedro Henrique Bueno largou em primeiro, Caio Lopes em segundo e Fábio Santos em terceiro. Logo no início, Caio ultrapassou Pedro Henrique que tentou recuperar, mas foi pressionado por Fábio. Na terceira volta, Moranguinho conseguiu levar a melhor e passou para a segunda posição. Buscando o lugar mais alto do pódio, Fábio não deu sossego para Caio e na 13º volta conseguiu roubar a liderança.
MX2
A categoria MX2 começou com Pedro Henrique Bueno em primeiro, Fábio Santos em segundo e João Antônio Marcelino em terceiro. Mas já na primeira volta Fábio superou Pedro Henrique e foi embora. Pedro tentou alcançar o adversário, porém garantiu apenas o segundo lugar. A terceira posição foi defendida por Frederico Spagnol até a oitava volta, quando o motor de sua moto quebrou. Quem acabou ficando com a terceira colocação foi Caio Lopes.
3ª Etapa Mineiro de Motocross 2017 – GP Piranga/Divulgação
MXF Pró
Apesar de ter ido bem nos treinos, o dia de Larissa Dalló parecia que não iria terminar bem. A piloto torceu o joelho pela manhã e chegou na corrida machucada. Porém, ela superou o problema e fez uma belíssima prova. Larissa disparou já largada e deixou a campeã de 2017 para trás. Marcely Cazadini também havia machucado após uma queda no treino. Com dores no ombro, Cazadini encerrou na segunda colocação. A disputa pelo terceiro lugar foi protagonizada por Larrisa Lelis e Ana Luiza Vieira, sendo que Ana Luiza acabou levando a melhor.
MX3
Walter Tardin largou em primeiro, seguido de Alexandre Faria e Alexsandro Vieira “Nescau”. Ao longo da corrida, Tardin se distanciou dos adversários mantendo a primeira colocação com folga. Alexandre permaneceu em segundo até a antepenúltima volta, quando perdeu rendimento e cedeu o seu lugar para “Nescau” e, em seguida, para Tiago Nogueira.
65cc
3ª Etapa Mineiro de Motocross 2017 – GP Piranga/Divulgação
Na 65cc, o pilotinho Garmichael acelerou, fez o holeshot e abriu uma boa diferença em relação aos concorrentes. Gustavo Rodrigues saiu em terceiro, mas já no início da prova pulou para o segundo lugar, onde permaneceu até o final. A terceira posição ficou com Renato Cobucci, que iniciou em sexto e teve que brigar para chegar nesta colocação.
Nacional Pró
João Victor Carvalho foi o nome da Nacional Pró. O piloto, que tinha acabado de correr a MX2, saiu na frente conquistando o holeshot e o lugar mais alto do pódio. Em seguida vieram Venâncio Sanseverino e Matheus Venâncio. Ainda na primeira volta, Matheus ultrapassou Venâncio e garantiu o segundo lugar da corrida. Venâncio Sanseverino abandonou a prova na quinta volta, deixando a terceira colocação para Warley Diego dos Santos.
Amador
Na Amador Pedro Henrique Rodrigues largou em primeiro e fez uma grande prova, liderando de ponta a ponta. Gabriel Vieira e Diego Sander também se destacaram nessa categoria. Gabriel largou em último e lutou por cada posição até fechar a corrida em segundo lugar. E Diego saiu da 11ª colocação para terminar em terceiro.
85cc Pró
Na categoria 85cc Pró, Henrique Henicka também saiu na frente e acabou no lugar mais alto do pódio. Já José Antônio “Pedrinho” teve uma largada bem diferente. O piloto cometeu erros e deixou o gate na 12º colocação. No entanto, ele não se abateu e acelerou forte até conseguir entrar na disputa pelas primeiras posições. Na última volta, “Pedrinho” chegou com tudo e roubou a colocação de Matheus Pavão, que finalizou em terceiro.
Na próxima etapa, o MXF Campeonato Mineiro de Motocross voltará para a Região Metropolitana de Belo Horizonte. A cidade de Juatuba receberá as 17 corridas profissionais e amadoras da competição nos dias 1,2 e 3 de junho, na rua Divino José dos Santos, s/n, bairro Cidade Satélite. O evento terá classificação livre e entrada franca.
3ª Etapa Mineiro de Motocross 2017 – GP Piranga/Divulgação
Resultados
MX3
1º #25 Walter Tardin
2º #169 Alexsandro Vieira “Nescau”
3º # 599 Tiago Nogueira
4º #169 Alexandre Faria
5º #105 Renato Faria Dias
65cc
1º #4 Garmichael Rodrigues
2º #55 Gustavo Rodrigues
3º #50 Renato Esteves
4º #711 João Torres
5º #3 Bernardo Tibúrcio
MX2
1º #4 Fábio Santos
2º #97 Pedro Henrique Bueno
3º #134 Caio Lopes
4º #27 Thales Vilardi
5º #58 Leandro Pará
Nacional Pró
1º #58  João Victor Carvalho
2º #17 Matheus Venâcio
3º # 4 Warley Diego dos Santos
4º #69 Yuri Miranda
5º #151 Kessler Joaby
Amador
1º #122 Pedro Henrique Rodrigues
2º #226 Gabriel Souza Vieira
3º #27 Diego Sander
4º #23 Juninho Vieira
5º #6 Daniel Vicente Damaceno
85cc Pró
1º #202 Henrique Henicka
2º #89 José Antônio “Pedrinho”
3º #18 Matheus Pavão
4º #48 Luiz Filipe da Rocha
5º #96 Bryan Teodoro
MXF
1º #22 Larissa Dalló
2º #222 Marcely Cazadini
3º #325 Ana Luiza Vieira
4º #25 Larrisa Lelis
5º #94 Larrisa Vaillant
MX1
1º #4 Fábio Santos
2º #134 Caio Lopes
3º #97 Pedro Henrique Bueno
4º #27 Thales Vilardi
5º #61 Frederico Spagnol
FONTE: CORREIO DE MINAS

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page