segunda-feira, 12 de março de 2018

Início da Taça Vertentes Metalúrgica já tem data marcadaInício da Taça Vertentes Metalúrgica já tem data marcada

O início da Taça Vertentes Metalúrgica 2018 já tem data marcada. Durante assembleia dos clubes na sede da Liga de Desportos de Conselheiro Lafaiete, no dia 06/03/18, ficou definido o início da competição para o dia 08 de abril.
b292e83a 1789 42cb 8469 8c8fd1f95a2d
Porém, o número de equipes participantes ainda não está definido. Até o momento, 06 clubes confirmaram vaga na disputa regional. sendo eles: Meridional e Mineiro, de Conselheiro Lafaiete, Aliado, de Santana dos Montes; Cristianense, de Cristiano Otoni; Bangu e Itacolomy, de Congonhas. Representantes de Aimoré e Flamengo, ambos de Conselheiro Lafaiete também participaram da reunião, mas não definiram a participação.
O presidente da Liga, Adjalma Rodrigues acredita que a competição poderá chegar até 12 clubes, já que o União, de Ouro Branco e o ACEB, de Belo Vale também manifestaram interesse em disputar da Taça Vertentes. Caso a competição tenha 10 clubes a intenção é que na primeira fase eles sejam divididos em dois grupos de cinco onde jogarão entre si, classificando os dois melhores para a fase semifinal.
8c37ba8b 579a 4ee2 a7bf fdd280f9e53f
Os jogos da Taça Vertentes Metalúrgica 2018 serão disputados aos domingos às 15h. Mas a Liga deu abertura para que os times possam jogar aos sábados a tarde, desde que haja acordo entre os clubes.
Sem transporte
Embora a Liga de Desportos tenha recebido recursos da prefeitura e de emenda do deputado Glaycon Franco para a realização das competições, os clubes que Conselheiro Lafaiete não terá o transporte para outros municípios contemplado na verba. Por isso, Aimoré e Flamengo manifestaram ter dificuldades para arcar com o transporte para jogar fora da cidade.
Os dois clubes sugeriram que os times de Conselheiro Lafaiete a divisão das chaves em regional e municipal. Com isso os clubes da cidade jogariam entre si na primeira fase e só enfrentaria os times da região na fase semifinal. A proposta não foi aceita pelos demais clubes, incluindo o Meridional que defendeu a disputada de forma regionalizada na primeira fase.
FONTE: LAFAIETE AGORA

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page