quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Morre desportista que preservou a história do futebol de Lafaiete

A história do futebol lafaietense acaba de perder um de seus maiores memorialistas. Morreu em Conselheiro Lafaiete nesta terça-feira (23/01), aos 77 anos, o desportista Paulo Rodrigues dos Santos.
PauloRoscado
Conhecido popularmente como Paulo Roscado, ele prestou, de forma anônima e desinteressada, um serviço inestimável à preservação da história local do mais popular entre os esportes.
Em seu acervo pessoal, reuniu, nos últimos 25 anos, fotos que eternizaram momentos marcantes de clubes e atletas de Lafaiete no futebol amador e profissional. A galeria montada por Roscado era tão impressionante, que ele foi convidado, em 2013, a fazer uma exposição pública das raridades que colecionava no Museu e Arquivo Antônio Perdigão. Fotos históricas como a do time do Meridional, que disputou o Campeonato Mineiro da 1ª Divisão na década de 60 e do Aimoré, campeão da Taça Centenário de Lafaiete, em 1966, que fazem parte do acervo do colecionador, puderam ser vistos na exposição.
Ex-jogador do Mineiro e do Aimoré, Paulo Roscado morreu ao dar entrada no hospital, minutos após ter se sentido mal em casa. Este eterno apaixonado pelo futebol lafaietense está recebendo as últimas homenagens no velório São Jorge. O sepultamento acontece às 17 horas no cemitério Jardim do Éden, em Lafaiete.
FONTE: FATO REAL

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page