quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Inaugurado o Chácara Bike Park em Santana dos Montes


1
O Hotel Fazenda da Chácara, situado em Santana dos Montes, cidade famosa por seus belos hotéis fazendas que se misturam com a belíssima região montanhosa recheada de cachoeiras acaba de ganhar o Chácara Bike Park.
A ideia do Park surgiu após eventos realizados pela Avelar Sports no Hotel Fazenda da Chácara como o XCO internacional Estrada Real e o Campeonato Mineiro Venzo de Maratona.
2
Após um ano de obras e mapeamento aconteceu no domingo 05/11 o lançamento oficial do Chácara Bike Park. O Park possui  mais de 20 km de trilhas sinalizadas com grau de dificuldade para todos os níveis. É possível fazer diferentes trajetos com níveis que variam de 1 a 10.
Este modelo de negócio é algo comum em países europeus e norte-americanos e são recém-chegados no Brasil. Os empresários Tiago Zanforlin e Fernanda Leão, (Fazenda da Chácara/Cervejaria Loba) se uniram ao empresário Felipe Avelar, (Avelar Sports/Bike Shop) para implantarem o exclusivo circuito de bike de Aventura em Minas Gerais.
3
“ Concluímos a primeira etapa, em 2018 daremos sequência nas obras do Pump Track e trechos para crianças iniciarem suas atividades. O mais bacana da Fazenda da Chácara é que parece que não tem limite no quesito onde pedalar e o que construir. Eles possuem uma grande área e todo o maquinário necessário na construção como retroescavadeira, patrol, bob cat e nivelador de terreno “  brincou Avelar um dos idealizadores do projeto.
Para Fernanda Leão proprietária do hotel o que chamou sua atenção no esporte foi o clima dos envolvidos. “Todo mundo de bem com a vida querendo curtir a natureza através do esporte. O negócio é tão contagiante que eu á estou olhando uma bike para comprar e meu marido já comprou”, relata.
5
A intenção é dotar a região de um circuito de referência para competições afins, assim como disponibilizar o espaço também para os amantes amadores ou profissionais do montain bike. Ao lado do circuito, o visitante pode contar com a excelente estrutura do Hotel Fazenda da Chácara. A 4 km dali, na Fazenda Guarará, o turista pode degustar na fábrica a cerveja Loba e quem sabe adquirir o excelente vinho de cepas nobres (Vinho dos Montes) ou conhecer o artesanato confeccionado a partir do capim Vetiver, (programa mantido pela Deflor Bio Engenharia, do mesmo grupo empresarial). Para os interessados em aprender a fazer essa arte, a Deflor mantém em conjunto com a prefeitura uma oficina permanente de terça a sábado no centro histórico de Santana.
4Na inauguração estiveram presentes a equipe da Sense, Scott, pedal.com.br, ASW entre outros convidados.
No sábado (14) aconteceu o Test Ride de todas as trilhas com o coquetel de lançamento a noite no restaurante Taberna dentro da estrutura do hotel. No domingo aconteceu o curso de mecânica básica e test das trilhas para 50 ciclistas.
O Bike Park estará aberto também a visitantes que não estiverem hospedados no Hotel da Chácara, podendo o biker passar o dia somente (Dey Use) ou somente praticar o esporte no circuito . As reservas podem ser feitas pelo telefone 31 3726 1361 ou pelo email da Fazenda da Chacara: reservas@fazendadachacara.com.br.

Fonte: Avelar Sports
Imagens: Thiago Lemos

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page