quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

MUSEU DO FUTEBOL É PROXIMA JOGADA DO CAMPEÃO BRASILEIRO


O Cruzeiro receberá, depois da Copa do Mundo, um espaço de 400 metros quadrados no Mineirão para desenvolver seu próprio memorial. A informação foi confirmada ao Superesportes pelo diretor de marketing Marcone Barbosa, que revelou que o local já foi apresentado à cúpula celeste e existe um acordo verbal para que a Minas Arena repasse para o clube após o Mundial.

Segundo Marcone, o museu do Cruzeiro será acoplado ao “museu do futebol” já existente no Mineirão, como se fosse um ambiente do memorial atual. Esse espaço está previsto no contrato de fidelização de 25 anos assinado entre as partes no ano passado.

”A Minas Arena já nos apresentou o espaço de maneira informal. É uma área de 400 metros quadrados, que pode ser usada para abrigar as coisas do Cruzeiro. O que temos de acordo é o seguinte: depois da Copa do Mundo já poderemos fazer uso deste espaço, mas ainda não sentamos para debater como será este uso”, explicou Marcone à reportagem.


O diretor de marketing disse que, embora ainda não haja o projeto para a construção do museu do Cruzeiro, já existem algumas ideias. A intenção é seguir os moldes dos memoriais dos clubes portugueses, e também fazer do local a sala de troféus permanente da Raposa.

Atualmente, as principais taças do Cruzeiro ficam expostas em uma vitrine na entrada da sede administrativa, no Barro Preto. Outros troféus de menor expressão do acervo ficam espalhados pelas sedes e centros de treinamento do clube.

Museu do Mineirão

Em 2014, o museu do Mineirão reabrirá com cinco novos espaços, com nova exposição que conta a história do futebol, da China antiga até chegar ao Brasil, passado pelos craques que brilharam no futebol mineiro e do Mineirão.

A nova exposição possui uma sala interativa em que o visitante poderá gravar em vídeo depoimentos sobre um dia inesquecível no Mineirão. Outra novidade do museu em 2014 é o acervo do antigo Mineirão, como as placas em bronze, que formavam a Calçada da Fama do estádio com os pés e mãos de grandes ídolos, objetos de colecionadores e placas em homenagens a gols históricos.

FOTO/TEXTO: POTAL SUPERSPORTS MG
 

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page