sábado, 21 de dezembro de 2013

FEITO INEDITO DO HANDEBOL BRASILEIRO


O Brasil está a uma vitória do título mundial no handebol. Nesta sexta-feira, com uma atuação inspirada da goleira Babi e sete gols de Alexandra, melhor jogadora do mundo em 2012, a equipe comandada por Morten Soubak venceu a Dinamarca por 27 a 21 e avançou para a decisão do torneio disputado na Sérvia.

É a primeira vez que a seleção brasileira de handebol , seja no masculino ou no feminino, terá a chance de se consagrar como a melhor equipe do mundo. A decisão, às 14h15 de domingo, será justamente contra as sérvias, que derrotaram mais cedo a Polônia para se garantirem na decisão. Será o segundo jogo entre as equipes na competição - na fase de grupos, vitória brasileira por 25 a 23.

Além de Alexandra, a armadora Ana Paula - que deu um susto ao sair carregada de quadra no final do jogo - foi outro destaque ao marcar cinco vezes. Do lado dinamarquês, nada menos que quatro atletas terminaram empatadas com três gols: Fisker, Hansen, Gravholt e Kristiansen.

O jogo desta sexta também foi uma repetição de um duelo na primeira fase. Já classificada, as brasileiras derrotaram as dinamarquesas na última rodada do grupo B por uma vantagem considerável de cinco gols (23 a 18).

O equilíbrio no jogo passou longe de ser igual ao da emocionante vitória contra a Hungria, decidida após duas prorrogações. Com atuação segura na primeira etapa, o Brasil terminou com vantagem de quatro gols (14 a 10).

Na segunda etapa, com um começo arrasador, a vantagem chegou a ser de seis gols. A Dinamarca chegou a reagir e diminuiu a vantagem para dois gols. Então, entrou em ação a goleira Babi. Com quatro defesas espetaculares, ela garantiu a dianteira enquanto as jogadoras de linha sofriam para acertarem o gol.

Nos dez minutos finais, o Brasil se rearmou em quadra e conseguiu aumentar a vantagem para sete gols. Uma vantagem confortável, que garantiu a histórica vitória.

 

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page