sexta-feira, 6 de maio de 2011

O Melhor dos Melhores

Olá, galera!Tudo quase decidido na Europa nos principais campeonatos e as decisões dos torneios Continentais com seus finalistas definidos. Na Alemanha, Borussia Dortmund levantou a Salva de Prata e já contempla o olho grande dos gigantes europeus pra cima de suas maiores estrelas Sahin e Kagawa.

Na Espanha, só falta protocolar o título do Barcelona e o mesmo pode se dizer da Itália com o Milan. Em Portugal, Porto comandado por Hulk e Falcão Garcia levou a taça e contempla a Tríplice Coroa.

Vendo esses resultados concluí: o melhor campeonato do mundo é a Premiere League!Qual o único grande campeonato que permanece realmente indefinido, que tem estrelas em todos os grandes times e os estádios sempre lotados?Tem um finalista da Champions League que passa dificuldades para se sustentar no topo da tabela, pelo menos 3 times que são muito melhores que o semifinalista Schalke 04 e o estilo de futebol mais variado do mundo.

Por exemplo: tem o Chelsea que joga num envolvente 4-3-3 baseado na movimentação incessante de seus volantes-meias, enquanto o Manchester United joga num 4-4-2 baseado na capacidade criativa de seus pontas e o Arsenal por sua vez confia na posse de bola e futebol de ataque incessante. Então muita calma na hora de dizer que o melhor campeonato é esse ou aquele sem perceber claramente o nível dos grandes times e a competitividade dos mesmos.Abraços!




Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page