quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

E começa o espetáculo!

Bom confira este comunicado oficial dos clubes cariocas:

Os Presidentes do Botafogo de Futebol e Regatas, do Fluminense Football Club, do Clube de Regatas Flamengo e do Club de Regatas Vasco da Gama reuniram-se em 22/02/2011 para discutir os aspectos relacionados á concorrência, encaminhada pelo Clube dos 13, com o propósito de aquisição de direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro de futebol profissional.

Como resultado, restou decidido que os clubes adotarão posição conjunta, diante da questão em causa, tendo como fundamento principal a defesa intransigente dos interesses do futebol do Rio de Janeiro e, ainda, a satisfação dos interesses maiores do futebol brasileiro em geral.

Foram, em consequência, fixadas, pelos quatro clubes, as seguintes preliminares:

- Não reconhecer como adequada a forma pela qual, até aqui, o Clube dos 13 conduziu, perante seus associados, o projeto para o novo contrato de transmissão;

- Os clubes, em consequência, manifestam-se desobrigados, diante do Clube dos 13, dispondo-se os mesmos a tratar, diretamente com as empresas interessadas, todos os aspectos comerciais referentes aos direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro.

Rio de Janeiro, 23 de fevereiro de 2011.

Mauricio Assumpção
Botafogo de Futebol e Regatas
Presidente

Peter Siemsen
Fluminense Football Club
Presidente

Patrícia Amorim
Clube de Regatas Flamengo
Presidente

Carlos Roberto Dinamite de Oliveira
Club de Regatas Vasco da Gama
Presidente


Perante este comunicado, está dando para perceber que as peças do tabuleiro do jogo já começaram a se mexer

Impressionante como está se dando este processo.

Não imaginava que Fluminense, Botafogo e Vasco fossem romper com o Clube dos 13 e adotar uma posição conjunta para defender seus interesses em relação à aquisição de direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro

Principalmente o Botafogo, por estar fazendo parte da comissão que organizava o edital da licitação da transmissão.

Formada pelos presidentes do Santos, Atlético Mineiro, Botafogo, Bahia e do diretor executivo da entidade, Ataíde Gil Guerreiro, a comissão se reuniu todos os dias da semana passada, “e até tarde da noite”, na expressão de fonte do propmark, com representantes da Rede Globo, Record e RedeTV! e dos portais Terra, iG, e UOL, que já sinalizaram interesse na cobertura online.

O pomo da discórdia tem origem no valor do novo contrato e também qual emissora vai garantir a transmissão.

Falando no popular, a verdade é que Corinthians e Flamengo querem receber mais dinheiro, por terem maior torcida. Pois segundo informações não oficiais, o motivo de ambos os clubes terem brigado com o Clube dos 13 era este.

Espero que o Fluminense, Botafogo e Vasco com essa decisão busquem também um valor diferenciado devido ao interesse que gera no telespectador em todo o País.

E que não tenham tomado essa decisão por pressão das Federações, das TVs, dos políticos. Pois é notório que o interesse está muito além da transmissão das partidas.

Lembrando que como já era de se esperar, o Corinthians também rompeu com a entidade hoje.

3 comentários:

Diego Louzada disse...

Espero que essa movimentação do Vasco seja em busca dos seus interesses. Sentar ao lado do flamengo é complicado, haja visto que eles querem receber mais do que nós, o que hoje é igual.
Precisamos buscar os nossos direitos, sem politicagem, sem troca de favores.

Isso não ta me cheirando bem.

Abraço e sds vascaínas!

Itamar (japa) disse...

ixxi, se bandearam pro lado da globo.. que m... eim!

isto não está me cheirando bem não!

Net Esportes disse...

E a palhaçada continua ... a CBF conseguiu o que queria, rachar o C13 .... e esse negócio de receber mais dinheiro que os outros é brincadeira também ... devia receber quem teve o jogo televisioado ... aliás não devia nem ter esse negócio de concorrência, cada um devia passar um jogo e pagar direto para o clube ......

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page