Zagueiro brasileiro é destaque da equipe catalã, que está invicta no mês de janeiro
O zagueiro Vitor Reis foi eleito o melhor jogador Sub-23 do mês em LaLiga. O brasileiro é destaque do Girona, com direito a marcar seu primeiro gol no futebol europeu na última partida contra o Getafe, garantindo o empate da equipe por 1 a 1 nos acréscimos da partida e contribuindo com uma assistência na vitória por 2 a 1 contra o Mallorca, três rodadas antes.
Além dos lances decisivos que manteve a invencibilidade do time em janeiro, Vitor teve uma atuação sólida defensivamente e garantiu uma nota superior a 7 em todas as partidas do mês, destaque para o 8,2 na última rodada, o que rendeu um espaço na seleção da semana de La Liga.
Os números da temporada reforçam sua rápida adaptação ao futebol espanhol. O zagueiro brasileiro é o jogador sub-20 com mais minutos em campo em La Liga (1.716), lidera o Girona em cortes por jogo (5,8) e em duelos aéreos vencidos (55), além de ser o segundo com maior índice de acerto de passes da equipe (91%). Sua média de atuações também o coloca entre os três melhores do elenco.
"O Girona virou um atrativo para alguns brasileiros iniciarem a carreira na Europa. Nos últimos anos, com o destaque de jogadores brasileiros por lá, a visibilidade do clube cresceu no Brasil, o que aumentou o interesse de marcas em patrocinar atletas como Vitor Reis. Além disso, não podemos esquecer que o Girona atua em uma das ligas que mais investe em ativações comerciais fora da Espanha.”, afirma Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports, agência responsável pela gestão de imagem do zagueiro.
Revelado pelo Palmeiras e emprestado pelo Manchester City, Vitor Reis vai consolidando seu espaço no Girona e chamando atenção pela maturidade, regularidade e capacidade de decidir, mesmo aos 20 anos e atuando em uma posição defensiva. O crescimento no nível de atuação coloca o brasileiro na disputa por uma vaga entre os convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. “O Vitor é fruto de um processo consistente, baseado em acompanhamento técnico, psicológico e de performance. Ele simboliza uma nova geração de defensores brasileiros que chega ao futebol internacional muito mais preparada”, complementa, Cláudio Fiorito, CEO da P&P Sport Management no Brasil, empresa que agencia a carreira do zagueiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário