Campanha consistente, investimento em estrutura e profissionalização marcam nova era do futebol feminino Jaconero
Foto: Nathan Bizotto/EC Juventude
Após 17 anos, as Gurias Jaconeras estão de volta à final do Campeonato Gaúcho Feminino. A classificação coroa um projeto de crescimento sólido e contínuo dentro e fora de campo. A vaga veio de forma emocionante, após vencer o Internacional por 2 a 0 no jogo de ida e sofrer com o mesmo placar na volta, brilhou a goleira Thaís Amorim defendendo dois pênaltis e garantindo a ida à final.
O retorno à decisão estadual simboliza o amadurecimento de um projeto esportivo pautado em planejamento, investimento e visão de longo prazo. Hoje, o futebol feminino do Juventude conta com estrutura própria e exclusiva em Caxias do Sul. O centro de treinamentos passa por melhorias constantes e oferece campo, vestiários, rouparia, salas para a comissão técnica, ginásio e academia totalmente equipada, garantindo às atletas um ambiente ideal para o desenvolvimento diário e de alto rendimento.
“Acredito que o que conquistamos neste ano é resultado direto dos avanços que o clube promoveu no futebol feminino. Passamos de uma equipe amadora para um grupo totalmente profissional, com uma comissão técnica mais completa e uma estrutura que evolui a cada temporada, tanto no campo quanto na academia. Esse investimento reflete o comprometimento do Juventude com a modalidade e tem impacto direto no desempenho das nossas atletas”, destaca Renata Armiliato, coordenadora de futebol feminino do clube.
Desde a reativação do departamento, em 2021, o Juventude segue um planejamento realista e sustentável, visando consolidar um projeto forte, autossuficiente e duradouro.
Dentro de campo, o time alia talento, disciplina e regularidade. Nomes como Dani Ortolan, artilheira isolada do campeonato com nove gols, e Teté, autora de gols decisivos, representam a força de um elenco que combina juventude, competitividade e entrosamento.
Agora, o Juventude se prepara para enfrentar o Grêmio na grande final do Gauchão Feminino 2025. O primeiro jogo será disputado em Caxias do Sul, neste domingo (16), e a partida de volta está marcada para o dia 23.
Nenhum comentário:
Postar um comentário