Em mais um compromisso da imersão internacional organizada pela CBF, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, participou de uma visita técnica à Premier League Productions, em Londres. A empresa é responsável pela produção e distribuição de todo o conteúdo audiovisual da principal liga de futebol do mundo e referência global em gestão, tecnologia e arbitragem.
Durante a programação, a comitiva brasileira teve acesso aos bastidores da operação de mídia da Premier League, conhecendo os processos, critérios e regras que regem a integração entre o conteúdo produzido pela liga e pelos clubes. O grupo também visitou as instalações do VAR, acompanhando de perto a estrutura tecnológica e os protocolos adotados pelos árbitros ingleses.
A experiência reforça um dos pilares do projeto de modernização do futebol nacional. O modelo brasileiro de impedimento semiautomático, inclusive, seguirá exatamente o padrão utilizado pela Premier League, considerada referência mundial no tema.
A visita integra o segundo dia da agenda internacional da comitiva da CBF, que embarcou para a Europa na última terça-feira. A iniciativa reúne dirigentes de clubes das Séries A e B, além de representantes de federações estaduais, com o objetivo de estudar, in loco, o funcionamento das principais ligas do futebol mundial. O roteiro ainda prevê compromissos na Alemanha e na Espanha, com reuniões e apresentações sobre os modelos de gestão da Bundesliga e da La Liga.
“Foi muito interessante entender os critérios, as regras e toda a estrutura envolvida, desde as áreas de estudo até as ilhas de edição, que recebem um investimento muito significativo. Também visitamos o VAR e toda a sua operação, com uma excelente explicação dos árbitros presentes, o que deixa claro o alto nível de profissionalização do futebol inglês, envolvendo liga, clubes e arbitragem. Esse é o caminho e a tendência que também devemos seguir no futebol brasileiro”, conta Marcelo Teixeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário