quarta-feira, 31 de dezembro de 2025

Diretor da base do Palmeiras elogia cria da academia: “Zagueiro para as próximas três copas”



João Paulo Sampaio exalta o talento de Vitor Reis e relembra os números que transformaram o Palmeiras em potência formadora e bilionária


O diretor da base do Palmeiras, João Paulo Sampaio, não economizou elogios ao zagueiro Vitor Reis durante participação no Charla Podcast. Criado na Academia e hoje destaque do Girona, na Espanha, o defensor foi apontado pelo dirigente como um talento geracional.


“Será o zagueiro da Seleção para as próximas três ou quatro Copas do Mundo”, afirmou João Paulo, destacando ainda o pacote completo do jogador. “Esse moleque é muito diferente. Na parte técnica, no físico, no mental, de liderar… ele é um dos melhores em números no Campeonato Espanhol”.


As palavras de confiança vêm de quem conhece profundamente o processo. No Palmeiras desde março de 2015, João Paulo coleciona resultados que o colocam entre os principais gestores de base do país: são mais de 200 títulos conquistados em todas as categorias — do sub-11 ao sub-20. Só em 2019, foram 36 taças, o maior número de sua gestão. A galeria inclui dois Mundiais sub-17, duas Libertadores sub-14, 25 Paulistas, 18 Brasileiros e a inédita Copa São Paulo.


Sob seu comando, o clube também viveu um boom de talentos reconhecidos nacionalmente. Foram mais de 200 convocações para as seleções brasileiras de base, envolvendo atletas e integrantes de comissões técnicas.


O impacto esportivo se reflete diretamente no financeiro. O Palmeiras já arrecadou mais de R$ 1,8 bilhão com a venda de jogadores formados em casa desde a chegada do dirigente. Entre eles, nomes como Endrick, Luiz Guilherme, Estevão e o próprio Vitor Reis, negociado no início de 2025 por 37 milhões de euros, a maior venda da história do futebol brasileiro para um defensor.

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page