Praia do Futuro sedia a decisão do título masculino e tem o surfista de Ubatuba, do litoral norte paulista, como protagonista da briga final
A cidade de Fortaleza será o palco, entre 12 e 14 de dezembro, da quinta e última etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe – Etapa BB Seguros Fortaleza, válida como QS 2,000 do Qualifying Series (QS) da WSL. A Praia do Futuro volta a receber um evento do QS após 26 anos, agora trazendo consigo um clima especial de decisão, que vai conhecer o campeão masculino do circuito na temporada.
A briga pelo título do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2025 chega a Fortaleza em seu momento mais intenso. O líder Weslley Dantas, dono de 8,670 pontos, carrega o favoritismo e chega embalado não só pela consistência dentro d’água, mas também pelo apoio de um patrocinador que amplia sua visibilidade no cenário esportivo e cultural: o rapper L7nnon.
Nascido em Realengo e destaque da música urbana brasileira, L7nnon se tornou um fenômeno ao misturar rap, funk, skate e a estética da periferia em hits como “Ai, Preto” e “Freio da Blazer”. Hoje, aos 31 anos, além do sucesso internacional e de milhões de streams, também integra o elenco da novela Dona de Mim, da TV Globo.
"Feliz de poder competir na Praia Futuro, onde eu nunca competi, mas que tem uma história muito grande na elite do surfe mundial. Acho que vai ter um grande show de surfe, uma grande disputa ali nesse campeonato e vou sair campeão", disparou Weslley Dantas, que também falou sobre o seu patrocinador e a sua relação com L7nnon.
"Ter o L7nnon como meu patrocinador e também como meu amigo é muito importante porque não é só meu patrocinador, ele também me ajuda como amigo sempre me dá os toques, sempre me dá os melhores contatos, os melhores conselhos", continua. "Ele ter sua carreira na música, em novela [como ator], não sei se abre portas para mim, mas atrai olhares diferentes. Fico feliz de fazer parte da equipe Hip Hop Rarer (HHR) que é a marca que também tem pessoas do rap, da luta, do skate e eu sou da parte do surfe", completa.
A conexão de L7nnon com Weslley simboliza a união entre esporte e cultura urbana, agregando público, ampliando narrativas e reforçando a força do surfe no país.
A pressão, porém, é grande. Jadson André (7,512 pontos) e Mateus Herdy (7,260) seguem muito próximos e chegam à Praia do Futuro com chances reais de virar o jogo na última hora, transformando a etapa em um confronto direto que promete fortes emoções.
No feminino, a peruana Daniella Rosas já garantiu o título antecipadamente, enquanto Tainá Hinckel (atleta do squad BB) e Silvana Lima disputam o vice-campeonato.
A etapa também tem impacto direto no ranking South America da WSL, onde Weslley Dantas também lidera. Entre as mulheres, Laura Raupp segue no topo.
A etapa integra a programação esportiva do Festival Tamo Junto BB, que chega à segunda edição depois de passar por Natal. De 10 a 14 de dezembro, o Marina Park Hotel será o centro de atividades culturais, esportivas e sociais que dialogam com bem-estar, inclusão e sustentabilidade, sempre com forte presença do Banco do Brasil, um dos maiores incentivadores do esporte no país.
Desde 2022, esta será a 18ª etapa do circuito, que percorreu 11 cidades brasileiras, gerou quase duas mil inscrições e se consolidou como espaço fundamental de revelação de talentos. Foram 629 surfistas diferentes competindo ao longo de 17 etapas, com mais de um quarto deles ainda menores de 18 anos. Nomes como Laura Raupp — maior vencedora de etapas —, Ian Gouveia e Matheus Navarro colecionaram conquistas nesse período e ajudaram a pavimentar o prestígio atual da competição.
Fortaleza em clima de celebração
A capital cearense receberá uma programação completa que inclui aulas de surfe, oficinas, ações de educação ambiental, o projeto Novas Ondas, atrações culturais e a já tradicional ‘Bateria Tamo Junto BB’. Atletas e celebridades com mais de 20 milhões de seguidores somados — como Bob Burnquist, Filipe Toledo, Italo Ferreira, Isaquias Queiroz, Tainá Hinckel, Augusto Akio, Filipe Mota e Rony Gomes — vão para a água de forma descontraída na sexta (12).
“Fortaleza recebe uma etapa que representa tudo o que acreditamos para o futuro do surfe: formação, acesso, inclusão e oportunidade. Ver talentos regionais despontando diante de grandes atletas inspira novas gerações e fortalece ainda mais o esporte no país. O público pode esperar muita disputa e um show de surfe na Praia do Futuro”, destaca Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina.
Esporte, música e participação popular
O Festival Tamo Junto BB também oferecerá skate, vôlei de praia, corrida de rua e competições de games. A entrada para as atividades esportivas é gratuita mediante retirada de ingresso e doação de 1 kg de alimento não perecível. Os ingressos para os shows estão disponíveis com condições especiais para clientes BB.
A programação completa pode ser consultada no site oficial e no Instagram do festival.
Sobre a WSL
A WSL é a casa do surfe competitivo no planeta, coroando campeões mundiais desde 1976, apresentando os melhores surfistas do mundo. A WSL supervisiona o cenário competitivo global do surfe e estabelece o padrão para o desempenho de alta performance no ambiente mais dinâmico de todos os esportes. Com um firme compromisso com os seus valores, a WSL prioriza a proteção do oceano, a igualdade de gêneros e a rica herança do esporte, ao mesmo tempo que destaca a progressão e a inovação. Para mais informações, visite o WorldSurfLeague.com.
Sobre a BB Seguros
Somos a BB Seguros, um grupo empresarial que atua nos segmentos de seguros, previdência aberta, títulos de capitalização e planos odontológicos. Cuidamos do que importa para as pessoas, oferecendo soluções inovadoras e sustentáveis para garantir um futuro tranquilo. Investimos na cultura e no esporte porque acreditamos que o desenvolvimento do talento brasileiro impulsiona conquistas para todos. Queremos proporcionar tranquilidade para as pessoas, hoje e sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário