Emprestado pelo Manchester City, zagueiro chama atenção por consistência defensiva e gera debate entre torcedores sobre futuro na Seleção
O futebol espanhol tem sido palco de uma ascensão silenciosa. Vitor Reis voltou a ser um dos destaques do Girona na vitória por 1 a 0 sobre o Alavés, no último sábado, resultado que recolocou o time no caminho das vitórias em LaLiga, encerrando uma sequência de três jogos sem vencer.
Com 100% dos duelos ganhos e nenhum drible sofrido, Vitor mais uma vez foi o pilar defensivo de um Girona que pouco sofreu. Aliás, esse é um dos números que vem chamando a atenção para as atuações do zagueiro brasileiro. Em 11 partidas na competição, Vitor sofreu apenas um drible — um número que reforça sua solidez e leitura de jogo, atributos que vêm despertando comparações com grandes nomes da posição.
Além do desempenho técnico, o jovem também lidera um ranking de minutagem. Um dos principais desejos que motivaram sua transferência ao Girona, atualmente Vitor é o jogador sub-20 com mais minutos em campo na atual edição do Campeonato Espanhol, superando promessas como Arda Güler, Lamine Yamal e Franco Mastantuono.
A repercussão de sua atuação foi imediata nas redes sociais, com torcedores exaltando o talento do brasileiro e projetando um futuro promissor. “Vai voltar pro City e virar titular com facilidade”, escreveu um usuário. Outro foi ainda mais enfático: “É geracional esse aí, novo Thiago Silva”.
Entre as mensagens de empolgação, houve também apelos de torcedores do Palmeiras, clube que o revelou, pedindo o retorno do zagueiro: “Palmeiras podia trazer de volta”.
Seja de volta ao Manchester City, dono de seus direitos, ou vestindo novamente a camisa alviverde, o fato é que o nome de Vitor Reis começa a ganhar força não apenas na Espanha, mas também entre quem já enxerga nele o futuro da zaga brasileira. "Logo vai ser titular da seleção", destacou outro usuário.
Veja a repercussão nas redes:
Nenhum comentário:
Postar um comentário