A convocação representa mais um importante passo na promissora carreira do lafaietense, de apenas 17 anos.
Foto: Divulgação
No ano passado, o atleta assinou seu primeiro contrato profissional com o Cruzeiro, válido por três anos.
O jovem Felipe Morais, natural de Lafaiete, foi convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-17 na Copa do Mundo da categoria, que será disputada entre 3 e 27 de novembro, no Catar. O nome do atleta, que atua pelo Cruzeiro, aparece na lista divulgada pelo técnico Carlos Eduardo “Dudu” Patetuci, responsável por comandar a equipe nacional no torneio.
A convocação representa mais um importante passo na promissora carreira do lafaietense, de apenas 17 anos. Destaque nas categorias de base do Cruzeiro, Felipe Morais já vestiu a camisa da Seleção em outras oportunidades e fez parte do grupo que conquistou o Campeonato Sul-Americano Sub-17 neste ano. Pelo clube celeste, o meio-campista também levantou o troféu do Campeonato Mineiro Sub-20.
Os jogadores convocados têm apresentação marcada para a próxima segunda-feira, dia 20, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde a Seleção iniciará a fase final de preparação. O embarque para o Catar está previsto para o dia 28 de outubro. Entre os clubes que mais cederam atletas à Seleção estão Bahia, Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro, com três representantes cada. O Brasil está no Grupo H da Copa do Mundo Sub-17, ao lado de Honduras, Indonésia e Zâmbia. Confira os jogos da Seleção na fase de grupos (horários de Brasília):
Brasil x Honduras – 4 de novembro, às 9h30
Brasil x Indonésia – 7 de novembro, às 12h45
Brasil x Zâmbia – 10 de novembro, às 11h45
Classificam-se para a fase seguinte os dois primeiros colocados de cada grupo, além dos oito melhores terceiros lugares no geral.A convocação de Felipe Morais é motivo de orgulho para Conselheiro Lafaiete, que volta a ver um de seus talentos representando o país em uma competição mundial.
Fonte: CBF
Nenhum comentário:
Postar um comentário