Ex-volante, que atuou na equipe de Ribeirão Preto entre 2022 e 2024, chega com a missão de garantir a permanência na Série B 2026
Foto: divulgação/Agência Botafogo
O Botafogo-SP definiu os novos nomes que irão liderar o departamento de futebol profissional. André Leite, que atuava como coordenador da base, passa a ser o diretor de futebol, enquanto Fillipe Soutto, ex-jogador e ídolo recente do clube, assume como gerente de futebol.
A decisão foi oficializada após reunião com Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração da Botafogo Futebol SA.
“O André demonstrou competência nas últimas temporadas, e o Fillipe chega com forte identificação e preparo para o cargo. Tenho plena confiança no trabalho da dupla”, destacou Baptista.
No clube desde 2022, André Leite foi responsável por reestruturar o trabalho das categorias de base, conduzindo o Sub-20 às quartas de final do Campeonato Paulista e às oitavas da Copa São Paulo.
“Estou há três anos no Botafogo e fico muito feliz com essa oportunidade. Temos uma equipe de trabalho qualificada, e o Fillipe, que é muito identificado com o clube, chega para fortalecer ainda mais esse processo”, afirmou André Leite.
Capitão do acesso à Série B em 2022, Fillipe Soutto retorna agora em nova função. Como atleta, também teve passagens por equipes como Atlético-MG, Náutico e Red Bull Bragantino. Agora, fora das quatro linhas, é formado em Administração e se qualificou em gestão esportiva com cursos na CBF Academy, Universidade do Futebol e Conmebol.
“Voltar ao Botafogo é especial. Tenho um carinho enorme pelo clube e encaro esse novo desafio com muita motivação. O convite do Botafogo é uma convocação”, declarou Fillipe Soutto, que disputou 90 partidas pelo Pantera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário