Nesta temporada, clube realizou ações com Gabriel Bortoleto, piloto de F1, e Caio Borralho, estrela do MMA, para tentar cativar novos torcedores
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Na temporada 2025, o Juventude tem ido além das quatro linhas para ampliar sua visibilidade e se aproximar de novos públicos. De volta à elite do futebol brasileiro, o clube aproveita o patrocínio master da Stake, também parceira de grandes nomes do esporte mundial, para promover ativações estratégicas que conectam o futebol a outras modalidades de grande apelo.
Uma das principais iniciativas do ano envolveu Gabriel Bortoleto, único brasileiro no grid da Fórmula 1 em 2025. Patrocinado pela Stake na equipe Sauber, o piloto recebeu de surpresa uma camisa do Juventude e um convite especial para conhecer o Estádio Alfredo Jaconi. A entrega aconteceu nos bastidores da principal categoria do automobilismo mundial, pelas mãos do companheiro de equipe, Nico Hulkenberg.
A ação gerou grande repercussão nas redes sociais do clube e da marca. No X (antigo Twitter), foram mais de 56 mil impressões, 2 mil curtidas e uma taxa de engajamento de 7,8%. No TikTok, o vídeo ultrapassou 65 mil visualizações, com 10 mil curtidas e 659 compartilhamentos. Já no Instagram, a campanha alcançou 156 mil visualizações, 14 mil curtidas, 2 mil compartilhamentos e impactou mais de 94 mil contas. Além de fortalecer a imagem institucional, a ativação impulsionou significativamente a presença digital do Juventude.
Outra ação de destaque foi a participação de Caio Borralho, um dos principais nomes brasileiros do UFC. Conhecido como “The Natural” e atual sexto colocado no ranking dos pesos médios, o lutador visitou o centro de treinamento do clube, participou de atividades com os jogadores e recebeu uma camisa personalizada com seu apelido e o número 10. Ele também esteve no Estádio Alfredo Jaconi, onde acompanhou uma partida e foi homenageado pelo clube.
Antes do jogo, Borralho participou da Stake Fan Zone, interagindo com torcedores, distribuindo autógrafos e tirando fotos. A presença do atleta reforçou a conexão entre o Juventude, a Stake e o público fã de artes marciais, ampliando o alcance da comunicação do clube para além do futebol.
Para o vice-presidente de marketing do Juventude, Bruno Zaballa, iniciativas como essas demonstram que o patrocínio vai muito além da exposição da marca no uniforme.
“Conectar o Juventude a grandes marcas é sempre muito relevante para o clube. Isso fortalece nossa credibilidade, amplia a visibilidade e impulsiona as interações nas redes sociais. A relação com um patrocinador vai além da exposição da marca no uniforme. Ações como essas, por exemplo, têm baixo custo, mas geram um retorno imensurável para o posicionamento do Juventude”, afirmou o dirigente.
Com uma temporada marcada por ações criativas e parcerias, o Juventude mostra como é possível transformar o patrocínio em uma ponte para novos mercados, torcedores e oportunidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário