Marcas do Grupo Ultra adquiriram a cota “Apresenta” do torneio
Foto: Divulgação
A Brasil Ladies Cup, uma das competições mais tradicionais do calendário do futebol feminino brasileiro, que acontecerá entre os dias 16 e 19 de outubro, no Estádio do Canindé, em São Paulo, com ingressos gratuitos e participação de Palmeiras, Grêmio, Peñarol (URU) e Gimnasia y Esgrima (ARG), anunciou a renovação do acordo de patrocínio com o Grupo Ultra, que terá a cota “Apresenta” do torneio. Nesta temporada, as ativações serão direcionadas para a Ipiranga e para a Ultragaz, marcas da companhia.
A organização da Brasil Ladies Cup oferece diversas atividades paralelas com o objetivo de contribuir para o crescimento do futebol feminino no país. Palestras, workshops e clínicas esportivas serão realizadas durante a semana do evento. Com times expressivos da América do Sul, a competição também informou sobre o seu novo formato com duas semifinais, uma decisão de terceiro lugar e a grande final.
“É muito gratificante contar novamente com o apoio de uma companhia do porte do Grupo Ultra em um projeto que une a paixão pelo esporte a uma causa social relevante, que é o fortalecimento do futebol feminino. O engajamento de grandes marcas é fundamental para dar continuidade ao crescimento sustentável da modalidade. Essa parceria representa mais um passo decisivo na construção do futuro que buscamos para a categoria”, destaca Fábio Wolff, membro do comitê organizador do torneio.
O Grupo Ultra é um dos maiores grupos empresariais brasileiros e atua nos setores de mobilidade, energia e infraestrutura logística. A Ipiranga é uma das maiores empresas do país em distribuição de combustíveis. Já o foco principal da Ultragaz é a atuação na logística para o GLP (gás liquefeito de petróleo) chegar aos domicílios.
“Patrocinar a Brasil Ladies Cup reforça o nosso compromisso com iniciativas que unem esporte, inclusão e desenvolvimento social. Acreditamos no poder transformador do futebol feminino e na importância de criar oportunidades para que a modalidade continue crescendo de forma estruturada e sustentável. Estar ao lado desse projeto, pelo segundo ano consecutivo, é motivo de orgulho para nós da Ultragaz, alinhado ao nosso propósito de usar a energia para mudar a vida das pessoas”, diz Douglas Freitas, gerente de sustentabilidade da Ultragaz.
Para Rafaella Gobara, diretora de Marketing da Ipiranga, o apoio ao torneio reflete a cultura da marca. "A Ipiranga é uma marca democrática, que fala com todo mundo. Por isso estamos presentes em diversas iniciativas que unem esporte e ações positivas, como o Girls Like Racing e Academia Esporte Motor, que contribuem para incentivar os fãs e formar futuros profissionais. Com a nossa participação, mais uma vez, na Ladies Cup, nossa intenção é contribuir para a equidade de oportunidades e inclusão de inúmeras jornadas”, afirma Rafaella.
Nas edições anteriores, a competição contou com clubes de peso do futebol nacional e internacional, como Flamengo, São Paulo, Santos, Internacional, River Plate (ARG), Atlético de Madrid (ESP) e até a Seleção Paraguaia. Os campeões de cada ano foram: São Paulo (2021), Flamengo (2022), Internacional (2023) e Grêmio (2024).
Nenhum comentário:
Postar um comentário