Equipe disputará a categoria de elite da 33ª edição da maior corrida off-road das Américas; prova acontece entre 26 de julho e 3 de agosto, atravessando cinco estados e totalizando quase 3.500 quilômetros
EMS Rally Sertões - Carro Maverick R Foto: Doni Castilho
A EMS participa pelo quarto ano consecutivo do Sertões, patrocinando a EMS Rally Team na categoria de elite da 33ª edição da maior corrida off-road das Américas. A competição ocorrerá entre 26 de julho e 3 de agosto, com prólogo e oito etapas, totalizando 3.482 quilômetros percorridos. O trajeto cruza os estados de Goiás, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e Alagoas, com largada em Goiânia (GO) e chegada na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL).
Para Marcus Sanchez, vice-presidente da farmacêutica EMS, a presença no Sertões reforça o compromisso da empresa com o esporte. “O Sertões se tornou uma plataforma estratégica para nos conectarmos com o público de forma genuína. Patrocinar uma equipe de alto nível como a EMS Rally Team nos permite associar a marca à superação, à tecnologia e ao espírito de equipe, valores que estão no centro do nosso negócio. Mais do que visibilidade, esta parceria reflete nosso compromisso com qualidade de vida, bem-estar e incentivo ao esporte brasileiro.”
A EMS Rally Team disputará a modalidade de veículos utilitários multitarefas (UTV – categoria Ultimate), mantendo a dupla formada pelo piloto Fábio Pirondi e o navegador Enio Bozzano. Entre as novidades deste ano está a chegada de Matheus Pereira, conhecido como Mineiro, como chefe de equipe. Líder da MRP Performance, referência nacional em preparação de UTVs, Mineiro traz no currículo dois títulos do Sertões como chefe de equipe (2020 e 2021) e experiência em provas internacionais, incluindo o Rally Dakar 2024. “Trabalhar com o que amo e poder colocar essa paixão nos carros é o que me move. Ver o resultado disso na pista, competindo entre os melhores, é a maior recompensa”, destaca Mineiro.
O time estará a bordo do Maverick R, da Can-Am – veículo zero quilômetro, moderno, com câmbio sequencial borboleta, 1.000 cilindradas e potência ajustada para 292 cavalos. “O carro é muito parecido com o da última temporada, com atualizações pontuais de preparação. A gente confia muito na estrutura da MRP Performance, que prepara, revisa e ajusta o carro diariamente ao longo da prova”, explica Fábio Pirondi, natural de Americana (SP). Com seis anos de carreira, Pirondi segue como um dos destaques da modalidade, com títulos no Campeonato Brasileiro e em diversas Provas e Etapas do Calendário Nacional, além de já ter liderado o Sertões em edições anteriores. “A EMS vem apostando na gente desde 2022 e isso faz diferença. Vamos entrar para brigar pelo título”, afirma o piloto.
O navegador Enio Bozzano, de Blumenau (SC), reforça a expectativa positiva. “O Sertões deste ano será muito técnico e veloz. Vamos acelerar o tempo todo, o que exige concentração e precisão máximas”, destaca o experiente navegador, campeão de provas como Sertões 2022, Jalapão e RN1500 e vencedor de etapa no Rally Dakar.
A prova terá início no dia 26 de julho, com o prólogo realizado em Goiânia (GO). Nesta etapa inicial, os oito melhores carros disputarão o Super Prime, transmitido ao vivo e em rede nacional. A partir do dia 27, a equipe segue viagem cruzando cidades como Unaí (MG), Januária (MG), Bom Jesus da Lapa (BA), Chique-Chique (BA) e Petrolina (PE), antes da chegada em Alagoas.
Durante a competição, a marca EMS estará presente em caminhões, carros de apoio e materiais de comunicação. A expectativa é que o Sertões 2025 atraia grande público presencial e audiência nacional pelas transmissões esportivas.
Sobre a EMS
A EMS é o maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 19 anos consecutivos, e pertencente ao Grupo NC. Com mais de 60 anos de história e 7,3 mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e non-retail, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. A empresa possui unidades produtivas em Hortolândia (SP), onde está o seu tecnológico Centro de P&D e a moderna fábrica de embalagem de medicamentos sólidos; em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF), e em Manaus (AM), atuando com a Novamed, uma das maiores fábricas mundiais de medicamentos sólidos. Também está na Sérvia, com a farmacêutica Galenika, e na Itália, com o laboratório de pesquisas Monteresearch. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia, por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA); e com a Brace Pharma, também em Atlanta, mantendo parcerias para buscar o que há de melhor e mais inovador em áreas terapêuticas como oncologia, virologia e imunologia. Trilhando um caminho sólido de inovação e internacionalização de seus produtos e de consolidação como potência global, a EMS inaugurou em 2024 a primeira fábrica do Brasil de peptídeos, capaz de produzir para o país e para o mundo análogos de GLP-1 como liraglutida e semaglutida, voltadas ao tratamento da obesidade e diabetes tipo 2. Com negócios em 56 países, a EMS tem um dos maiores números de estudos clínicos do país e aproximadamente 100 patentes concedidas ou em análise pelo Brasil e pelo mundo. Ainda, mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como mais uma forma concreta de promover saúde e qualidade de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário