quarta-feira, 6 de agosto de 2025

Conheça a história de Khaman Maluach, atleta sul-suldanês que chegou à NBA por meio de projeto social da liga Jogador selecionado na 10ª escolha do Draft do principal torneio de basquete do mundo foi o talento mais jovem a ingressar na NBA Academy Africa image.png Brad Penner/Imagn Images Khaman Maluach, jovem de 18 anos, foi o 10º atleta a ser escolhido no Draft da NBA. O jogador, que foi selecionado pelo Houston Rockets e acabou sendo envolvido em uma negociação para o Phoenix Suns, é sul-sudanês e entrou para a história como o primeiro jogador da NBA Academy Africa a ir para a maior liga de basquete do planeta logo na primeira rodada do evento. Desde a adolescência, o talento de Maluach chama a atenção dos olheiros especialistas em basquete, uma vez que, aos 14 anos, se tornou o atleta mais jovem a ingressar na NBA Academy Africa, em Senegal. O atleta, que foi criado em Uganda, atua como o pivô e possui 2,16m de altura, recebeu a oportunidade de mostrar seu talento no esporte por meio do projeto social realizado pela NBA no continente. No futebol, principal esporte no Brasil, o projeto social “Estrelas” atua no recrutamento, treinamento e encaminhamento de atletas de base do futebol feminino para grandes clubes do esporte nacional e até entidades estudantis do exterior. Com apoio médico, psicológico, odontológico e nutricional, o programa trabalha com meninas entre 9 e 17 anos, que sonham em atuar profissionalmente no futebol. Camila Estefano, gerente geral do projeto “Estrelas”, comenta sobre a importância de programas que oferecem oportunidades no esporte para jovens talentos: “Os projetos sociais no esporte são uma maneira extremamente eficiente de transformar a vida dos atletas, uma vez que acolhem, ensinam e mostram novos caminhos para os jovens. Para muitos talentos ainda em idade juvenil, estes programas são o primeiro passo para mostrar que é possível realizar o sonho de construir uma carreira próspera no esporte”. No total, mais de 300 meninas já treinaram no projeto. Na última fase do ciclo anual do programa há a realização do Draft, que já encaminhou mais de 100 jogadoras para clubes, escolas e universidades, nacionais e internacionais. Entre os principais times que já receberam atletas do “Estrelas” estão: Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos, Red Bull Bragantino e Ferroviária.


Jogador selecionado na 10ª escolha do Draft do principal torneio de basquete do mundo foi o talento mais jovem a ingressar na NBA Academy Africa

image.png

Brad Penner/Imagn Images

Khaman Maluach, jovem de 18 anos, foi o 10º atleta a ser escolhido no Draft da NBA. O jogador, que foi selecionado pelo Houston Rockets e acabou sendo envolvido em uma negociação para o Phoenix Suns, é sul-sudanês e entrou para a história como o primeiro jogador da NBA Academy Africa a ir para a maior liga de basquete do planeta logo na primeira rodada do evento.

Desde a adolescência, o talento de Maluach chama a atenção dos olheiros especialistas em basquete, uma vez que, aos 14 anos, se tornou o atleta mais jovem a ingressar na NBA Academy Africa, em Senegal. O atleta, que foi criado em Uganda, atua como o pivô e possui 2,16m de altura, recebeu a oportunidade de mostrar seu talento no esporte por meio do projeto social realizado pela NBA no continente.

No futebol, principal esporte no Brasil, o projeto social “Estrelas” atua no recrutamento, treinamento e encaminhamento de atletas de base do futebol feminino para grandes clubes do esporte nacional e até entidades estudantis do exterior. Com apoio médico, psicológico, odontológico e nutricional, o programa trabalha com meninas entre 9 e 17 anos, que sonham em atuar profissionalmente no futebol.

Camila Estefano, gerente geral do projeto “Estrelas”, comenta sobre a importância de programas que oferecem oportunidades no esporte para jovens talentos: “Os projetos sociais no esporte são uma maneira extremamente eficiente de transformar a vida dos atletas, uma vez que acolhem, ensinam e mostram novos caminhos para os jovens. Para muitos talentos ainda em idade juvenil, estes programas são o primeiro passo para mostrar que é possível realizar o sonho de construir uma carreira próspera no esporte”.

No total, mais de 300 meninas já treinaram no projeto. Na última fase do ciclo anual do programa há a realização do Draft, que já encaminhou mais de 100 jogadoras para clubes, escolas e universidades, nacionais e internacionais. Entre os principais times que já receberam atletas do “Estrelas” estão: Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos, Red Bull Bragantino e Ferroviária.

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page