domingo, 11 de maio de 2025

Vivo amplia experiência digital do torcedor com 5G nas arenas Neo Química (SP) e Independência (MG)

 Vivo

• Redes 5G dedicadas garantem conectividade superior em eventos com milhares de acessos simultâneos; • Iniciativa oferece velocidade de conexão que pode chegar a 500 Mbps; desempenho muito superior à do 4G público que raramente ultrapassa 10 Mbps.

São Paulo, 11, de maio de 2025 – A Vivo anuncia a implementação de redes 5G dedicadas nas arenas Neo Química, em São Paulo (SP), e Independência, em Belo Horizonte (MG). A iniciativa foi projetada para oferecer ao público uma experiência digital de alta qualidade durante eventos esportivos, shows e encontros de grande porte. Essa cobertura indoor é parte de um projeto mais amplo da Vivo, que prevê a expansão para outros locais com alta demanda por conectividade, como aeroportos, redes hoteleiras, além de novas arenas pelo país.

Na prática, os frequentadores terão à disposição uma internet ultrarrápida, podendo compartilhar com amigos e familiares vídeos com momentos emocionantes em tempo real, além de baixar e postar conteúdos instantaneamente. Quando disponíveis, o público também poderá explorar novas formas de interação, como realidade aumentada e experiências imersivas nas arenas, que somente o 5G pode viabilizar.

O 5G dedicado oferece velocidades de conexão que podem chegar a 500 Mbps mesmo em ambientes lotados. Recentemente, a Vivo foi reconhecida pela OpenSignal, consultoria que avalia a experiência de conectividade global, como líder em velocidade de download no Brasil e no mundo. Para efeito de comparação, essa velocidade pode ser até 30 vezes superior a do 4G.

A Vivo segue na liderança 5G no mercado nacionalcobrindo 61,5% da população brasileira, em 509 municípios. A empresa encerrou 2024 com R$ 9,2 bilhões em investimentos, valor majoritariamente destinado à expansão móvel, com o 5G, e fixa, com fibra.

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page