quinta-feira, 10 de agosto de 2023

Henrique Avancini e Karen Olimpio, do Time Ajinomoto, chegam confiantes para disputa do Mundial de ciclismo mountain bike

 

Em Glasgow, na Escócia, atletas terão agenda cheia no maior evento da modalidade


 

São Paulo, agosto de 2023 – Naquele que é apontado como o maior evento da história do ciclismo, Henrique Avancini e Karen Olimpio, integrantes do Time Ajinomoto, estão prontos para a disputa do Campeonato Mundial de ciclismo mountain bike, que começa neste domingo (6), em Glasgow e outras cidades da Escócia. Pela primeira vez um único evento reunirá sete modalidades em uma mesma sede.

“Esse é o maior evento de ciclismo já realizado, que funciona como uma espécie de Jogos Olímpicos, só que do ciclismo. Existe uma expectativa enorme para ele. Eu particularmente me sinto em um ótimo momento e em condições de fazer um grande campeonato mundial”, afirmou Henrique Avancini, maior nome da história do ciclismo MTB do Brasil e que ocupa atualmente a 24ª posição no ranking mundial da UCI (União Ciclística Internacional).

“Eu trabalhei muito para ter uma boa performance neste segundo semestre, em que alcancei o principal objetivo do calendário nacional que foi o Campeonato Brasileiro. Então, sinto que estou em boa condição para alcançar um ótimo resultado no campeonato mundial”, disse Karen Olimpio, uma das principais atletas do mountain bike feminino do país e que ocupa hoje o 29º lugar no ranking mundial.

Para Avancini, a largada para o Mundial da Escócia será neste domingo, com a realização da prova da maratona (XCM). Foi nesta prova que em 2018 ele se consagrou campeão mundial, na Itália. “Fiz uma programação, após estudar bastante o que seria viável conseguir fazer com qualidade, e apesar de ser um grande desafio, farei o Mundial de XCM no dia 6. Depois, corro a classificatória do short track (XCC) no dia 8. A final do XCC, tudo correndo bem, será no dia 10, e o cross country olímpico (XCO) no dia 12”, explicou o integrante do Time Ajinomoto.

Apesar de estar em uma temporada bem atribulada, Henrique Avancini demonstra confiança pela participação no Mundial. “Para mim não é uma grande novidade ter uma temporada difícil, que saia das projeções e planos. Isso tem um lado positivo também, porque quando você passa por uma fase muito difícil, de desafios, a sua resiliência é testada, aguçada e você acaba fortalecendo o seu caráter. Isso é uma coisa que quando as coisas dão certo, faz a diferença dentro da pista”, afirmou.

De olho no ranking

Para Karen Olimpio, um bom resultado no Mundial da Escócia pode abrir as portas para o sonho de conquistar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, no ano que vem. “Uma boa performance em Glasgow me ajudaria a subir no ranking, e pode me assegurar uma vaga olímpica pela primeira vez na carreira. Mas ao contrário do que muitos podem pensar, não significa uma pressão a mais para mim”, disse Karen. Além das provas do XCC e XCO, ela poderá disputar também o Mundial de equipes. “Mas isso ainda não está definido, depende da decisão da comissão técnica”, disse a atleta do Time Ajinomoto.

Preparação interligada

Tanto Henrique Avancini quanto Karen Olimpio contaram em sua preparação para o Mundial de Glasgow com o suporte e acesso ao programa de educação nutricional “Alimentação para Vencer - Kachimeshi®”, que incentiva uma alimentação equilibrada e saborosa, adequada às necessidades específicas de cada atleta. Parte desse suporte nutricional é representada pelos produtos aminoVITAL® GOLD, suplementos alimentares compostos por nove aminoácidos essenciais que agem rapidamente na recuperação muscular, fundamentais para atletas de alto rendimento.

“Foi essencial ter na minha preparação um produto tão completo inserido na minha suplementação como foi o aminoVITAL® GOLD. E contar com o programa Kachimeshi® também foi importante, pois me mostra que tudo anda interligado, treino, uma boa alimentação e descanso”, disse Karen Olimpio.

“O aminoVITAL® GOLD me ajudou a suportar cargas de treino mais agressivas, que foram necessárias após a recuperação das lesões que tive no começo da temporada. Isso foi fundamental na minha rotina de preparação para este Mundial”, explicou Henrique Avancini.

Sobre o Projeto Vitória

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte nutricional por meio do programa de educação nutricional “Alimentação para Vencer - Kachimeshi®” e dos suplementos alimentares aminoVITAL®.  

Sobre a Ajinomoto do Brasil 

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, Receita de Casa™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO®, VONO® Proteína e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e MID ZERO™, o azeite de oliva extra virgem TERRANO®, o azeite de oliva tipo único TERRANO® e a linha TERRANO® Veggie Burger, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10 bilhões e nacional de R$ 3,4 bilhões no ano fiscal de 2022. Atualmente, está presente em 36 países, possui 120 fábricas e cerca de 34 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page