segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Goleiro francês e história modesta: conheça o Carabobo, adversário do Atlético-MG na Pré-Libertadores

O sorteio da Pré-Libertadores pôs, frente a frente, Atlético-MG e Carabobo FC, da Venezuela, na primeira fase da competição. O duelo de opostos é decisivo, pois pode eliminar, de forma precoce, um dos dois times da principal competição de futebol sul-americana para clubes.


Com certa tradição na competição, o Galo é amplo favorito a avançar em cima dos venezuelanos, inclusive é o time mais inclinado a apostas no https://www.esportebet.com/. Maior poderio financeiro, superioridade técnica e melhor estrutura são alguns dos argumentos que confirmam a força do Atlético-MG no confronto com o Carabobo, mas o time estrangeiro, que de bobo não tem nada, quer e pode surpreender.

Um time jovem com sede de vitória

O Carabobo Fútbol Club foi fundado em 26 de fevereiro de 1997, na cidade de Valência. O clube, porém, tem raízes mais antigas, pois é fruto do extinto Valência FC, que representava a cidade desde 1964, mas encerrou as atividades em 1996. Essa equipe chegou a conquistar torneios importantes no cenário venezuelano, como uma Primeira Divisão (1971) e duas Copas da Venezuela (1965 e 1978). Tais feitos ainda não foram realizados pelo Carabobo.

Até o momento, as principais campanhas do adversário do Atlético-MG na Pré-Libertadores foram participações em torneios sul-americanos. O time disputou a Copa Libertadores em 2017, mas logo foi eliminado na primeira fase, a mesma em que irá duelar com o Galo. Os venezuelanos jogaram a Copa Sul-Americana em três oportunidades – 2004, 2006 e 2007 – também sem grande sucesso.

Para passar do Atlético-MG na Pré-Libertadores, o Carabobo, automaticamente, terá de fazer história.

Elenco modesto com goleiro europeu

O plantel do rival alvinegro passa longe de ter nomes conhecidos do grande público, e é formado, em sua maioria, por jogadores venezuelanos. As vagas de estrangeiros são compostas pelo atacante argentino Francisco Apaolaza, pelo zagueiro colombiano Juan David e pelo goleiro francês Jerémy Vachoux.

Pode parecer loucura, mas o Carabobo FC tem um goleiro do mesmo país de Kyllian Mbappé. A contratação, inclusive, é recente, e o arqueiro é uma aposta do time para 2023. Vachoux tem 28 anos e já defendeu Lens-FRA e Orleans-FRA, além de ter sido revelado pelo Saint Etiénne, um dos maiores campeões nacionais.

https://www.instagram.com/p/CnUzYrdKXNZ/

O time venezuelano, inclusive, perdeu sua principal arma ofensiva: Kevin Viveiros. O atacante colombiano foi artilheiro do Campeonato Venezuelano de 2022, com 21 gols. O bom rendimento, claro, chamou a atenção do mercado, e o matador foi parar no Deportivo Cali, tradicional time colombiano.

Como chega o rival?

Para a Pré-Libertadores contra o Atlético-MG, o Carabobo é, de certa maneira, ainda uma incógnita. O time, assim como o Galo, vem passando por uma pequena reformulação, com mudanças importantes no elenco. A equipe não entra em campo desde 22 de outubro de 2022, quando derrotou o Zamora-VEN por 4 a 1.

No último Campeonato Venezuelano, o Vinotino ficou na terceira posição, o que o credenciou a disputar a primeira fase da maior competição de clubes sul-americanos.

Atlético-MG e Carabobo abrem a Pré-Libertadres no dia 22 de fevereiro, em partida disputada no Estádio Misael Delgado, casa dos venezuelanos. A volta será em 03 de março, no Mineirão. Quem avançar, enfrenta na segunda eliminatória, o vencedor de Millonários-COL e Universidad Católica-EQU para, aí sim, ver quem irá jogar a fase de grupos.

Fonte: CORREIO DE MINAS

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page