terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Ouro Branco sediará competição Internacional Chaoyang Estrada Real em 2023


 Prova de ciclismo será realizada em cidades históricas de Minas Gerais

As três datas da edição 2023 da Internacional Chaoyang Estrada Real estão definidas pela Avelar Sports. Os dias de competição foram divididos em XCC – Short Track, XCM – Maratona e XCO – Cross Country Olímpico. As provas valem para o ranking internacional do mountain bike Brasileiro e Mineiro.

A primeira etapa será em Itabirito (MG) entre os dias 24 e 26 de março. Entre os dias 19 e 21 de maio será a vez de Ouro Branco (MG) receber grandes nomes do MTB Mundial. Arcos (MG) fecha a Internacional Chaoyang Estrada Real de 28 a 30 de julho. Todas as etapas agora terão provas de XCO, sendo uma de Categoria Máxima HC e outras duas etapas com classe 1.

Grandes nomes estão confirmados, entre eles o brasileiro Henrique Avancini, vencedor da etapa de abertura de 2022, etapa que bateu a maior audiência já registrada em provas ao vivo de MTB no Youtube.

Os vencedores do campeonato de 2022 foram os brasileiros Lorena Marques e Bruno Lemes. Resultados aqui. Outros nomes de peso internacional serão anunciados nos próximos dias.

”O Internacional Chaoyang Estrada Real chega ao seu quinto ano e se consolida como uma das principais corridas de bicicletas do mundo. Além de toda estrutura oferecida aos atletas, a prova é a única corrida de Mountain Bike na América com transmissão ao vivo no percurso de todas suas etapas”, disse Felipe Avelar, organizador da Estrada Real.

Famosa no Brasil, a Estrada Real é considerada a maior rota turística do país. São mais de 1.630 quilômetros de extensão, passando por Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. A sua história surge em meados do século 18, quando a Coroa Portuguesa decidiu oficializar os caminhos para o trânsito de ouro e diamantes de Minas Gerais até os portos do Rio de Janeiro.

A cobertura das etapas ficará por conta da própria Avelar Sports que investiu mais um vez no melhor para o esporte, oferecendo agora a estrutura para transmitir ao vivo detalhes da competição. Estrutura inédita que ficará a disposição para locações e transmissões de diversos esportes.

Um dos destaques dos projetos que a Avelar Sports é a estrutura oferecida aos participantes, somente comparada aos melhores eventos mundiais. Para isso, a empresa continua investindo a cada temporada e em seu planejamento para os próximos anos, é se tornar referência mundial com seu projeto.

”Nosso foco não é número de atletas, queremos qualidade, um evento profissional que gere visibilidade e entregue resultados de mídia que somente uma transmissão ao vivo de qualidade é capaz de alcançar”, reforçou Felipe Avelar.

Os regulamentos de cada etapa já estão disponíveis no site oficial do evento www.internacionalestradareal.com.br, bem como o link para as inscrições.

Internacional Chaoyang Estrada Real

ETAPA 01 – ITABIRITO

24, 25 e 26 de março de 2023

Sexta: XCC

Sábado: XCM

Domingo: XCO

ETAPA 02 – OURO BRANCO

19, 20 e 21 de maio de 2023

Sexta: XCC

Sábado: XCO

Domingo: XCM

ETAPA 03 – ARCOS

28,29 e 30 de julho de 2023

Sexta: XCC

Sábado: XCO

Domingo: XCM

Sobre a Avelar Sports:

Fundada a partir da paixão do ex-atleta de Mountain Bike Felipe Avelar. Graduado em Educação Física, Avelar foi profissional de 2005 a 2011 nas equipes da KHS e CALOI. Representou o país em Campeonato Pan-Americano, Copa do Mundo e Campeonato Mundial em países como Argentina, México, Colômbia, Chile, Escócia e França.

Um dos grandes diferenciais da marca é a constante inovação e investimento em prol do esporte. A empresa possui uma das maiores estruturas da América Latina para locação e em seus eventos usa 100% de estrutura própria. Única no segmento esportivo capaz de montar, executar e transmitir ao vivo todos os eventos.

Em 2019 venceu o prêmio Guidão de Ouro com o evento Internacional Chaoyang Estrada Real – Etapa Ouro Branco como melhor evento de MTB do ano.

Todo o processo de gestão e organização de eventos conta com um gerenciamento estratégico, assim como pensar soluções criativas em abordagens esportivas, personalizando projetos e gerando valor em todas as cadeias envolvidas.

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page