domingo, 29 de janeiro de 2023

Andarilhos Queluzianos iniciam calendário de caminhadas 2023

 LAÉRCIO REZENDE AMARAL – ANDARILHO QUELUZIANO

Realizar a primeira caminhada do ano e reencontrar amigos é um ótimo programa principalmente se o tempo estiver muito bom, com aquele sol maravilhoso em céu de brigadeiro. Mas e se o tempo estiver ruim, ventando muito com aquela chuva fria batendo na cara, molhando a roupa? Seria muito ruim, desanimador, não é mesmo? Mas isto não é impedimento para uma turma de amigos que não se importam com a qualidade do tempo e sim com a aventura e o desejo de participar de um belo programa de sábado com amigos do peito. E assim foi, no sábado passado quando os Andarilhos Queluzianos se agruparam e partiram rumo à vizinha cidade de Congonhas de onde partiram com destino a Joaquim Murtinho. O percurso total programado foi de 13,7 km. O destino final, mais exatamente, foi na Choperia Estação.

Ao chegar a Congonhas, os caminhantes se agruparam em frente à Basílica de Bom Jesus onde rezaram e posaram para fotos. Em seguida, tomaram rumo seguindo a estrada para a localidade de Maranhão e, dali, em direção ao restaurante.

Devido ao tempo e condições da estrada, a caminhada teve um ritmo mais lento por motivo de segurança. Em média, a caminhada teve uma duração de 3 horas. O uso de capas de chuva, guarda-chuvas também interfere muito no desempenho da caminhada. Mas nem todos procuraram se proteger da chuva e caminharam normalmente deixando-se molhar. Uns gostam, outros não. Mas o importante para todos era cumprir o programa traçado e chegar no refúgio pretendido que seria a choperia.

Chegando à choperia, a alegria pelo belo lugar, ótimas acomodações já foi bastante o suficiente para saber que ali teriam ótima comida e bebidas.

E assim foi. Todos chegavam, se higienizavam, secavam e, com muita alegria e também ansiedade, se acomodavam pelas mesas aguardando a grande recompensa que era comer, beber e comemorar o encontro de amigos.

Inicialmente, foram servidos salgados e petiscos diversos acompanhados por generosos copos de chope da Brahma. Ao mesmo tempo, o ambiente se transformava num clima de muito calor humano, muitos risos e conversas entre verdadeiros e bons amigos que inauguram o calendário 2023 que promete ser muito bom para todos. Após algum tempo, foi servido um delicioso almoço coroando a saga do dia.

E foi neste clima que a programação do dia se encerrou dando a certeza de que as próximas serão tão boas e até melhores.

Votos de um feliz, abençoado e próspero 2023 para todos do grupo extensivo aos familiares e que também desejamos a todos aqueles que nos acompanham pelas mídias.

Até breve.

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page