quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Dojo Ichiban de Lafaiete é destaque em competição de Karatê Kyokushin no Chile

 Nos dias 03 e 04 de dezembro, a Academia LP Fight teve três representantes no Campeonato Internacional de Karatê Kyokushin em Santiago no Chile. A competição contou com a participação de mais de 200 atletas de vários países da América do Sul.

Renata Borba (à esquerda) participou da competição no Chile.

A competição foi um evento oficial da International Kyokushinkaikan Karatê Matsushima, entidade máxima que regula o Karatê Kyokushin Matushima mundial. Os atletas Renata Borba, Luciano Pedrosa e Hanna Aguiar representaram a cidade de Conselheiro Lafaiete nas categorias absoluta avançada. Segundo a sensei Renata Borba, a participação dos atletas foi importantíssima e os atletas estavam preparados, já que os treinos foram intensificados na academia durante todo ano com aulas específicas e em equipe.

Sensei Luciano (à direita) na competição no Chile.

Os atletas tiveram mais uma oportunidade competir internacionalmente e mostrar todo o desempenho conquistado ao longo dos treinos, já que a equipe do Dojo Ichiban conta com quatro professores, os sensei Luciano Pedrosa, Selma Cristina, Junior Modesto e Renata Borba que também é atleta e preparadora física da equipe.

Os atletas Luciano Pedrosa, Hanna Aguiar e Renata Borba representaram a cidade de Conselheiro Lafaiete.

Hanna e Renata tiveram uma missão muito difícil, porque a categoria feminina nessa competição foi aberta, ou seja, sem divisão de peso e elas enfrentaram adversárias com até 19kg a mais do que o próprio peso.  Hanna e Renata venceram as suas adversárias chegando juntas à grande final. A sensei Renata, gentilmente cedeu a vitória para Hanna Gomes de Aguiar que foi a atleta do ano do Dojo Ichiban, participando de inúmeras competições no ano de 2022, estando invicta. 

 “Hanna merece com certeza esse título e não precisamos provar nada para ninguém. Eu já participei de inúmeras competições nacionais e internacionais e o que eu desejo não é competir com meus alunos, mas sim que eles fiquem no ponto mais alto do pódio. Se meu aluno vence, eu venço também. Estou muito orgulhosa dela”, comenta Renata.

Hanna ficou com a primeira colocação e Renata em segundo lugar da categoria open feminina. O sensei Luciano retornou aos tatames após quatro anos, vindo de duas lesões sérias nos joelhos. Agora recuperado, ele fez sua reestreia na categoria absoluta pesada, enfrentando adversários de peso.

Luciano perdeu um combate após três empates e na disputa por peso, o adversário que era mais leve levou vantagem. Em sua segunda luta venceu o adversário, conquistando o 3º lugar da competição. “Me considero vitorioso diante de todas as adversidades, foi um período difícil, entre altos e baixos, mas venci. Foi muito importante competir e ver que sou capaz de ir além. 2023 nos aguarde, a equipe Ichiban vai para cima.”

Os professores Renata e Luciano agradecem a todos pelo apoio e contam que em 2023 terá a Copa do Mundo que terá sua edição realizada pela primeira vez na América do Sul e eles pretendem ir em peso com sua equipe. O desafio será conciliar trabalho, estudo e dia a dia dos atletas que não contam com patrocínio ou apoio financeiro. Mas Renata disse que em 2018, quando treinou para o mundial, teve muita dificuldade e que isso não será impedimento para eles conquistarem grandes resultados. Vamos torcer pelo nossos atletas e caso alguém se interesse em apoia-los, segue o contato (31) 98631-0636”, afirmou Renata.

FONTE; LAFAIETE AGORA

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page