terça-feira, 23 de agosto de 2022

Andarilhos Queluzianos percorrem as belezas entre Joaquim Murtinho a Lafaiete

 Nossa caminhada, este mês, teve como percurso nossa própria região. O trajeto escolhido foi entre Joaquim Murtinho passando por Gagé até nossa cidade. O total percorrido foi de 13,7 km, sendo um pequeno trecho em asfalto e o restante em estrada de terra.

Logo cedo, numa ensolarada manhã de sábado, dia 23 passado, um numeroso grupo de caminhantes sai em busca de uma bela atividade física ao sabor de uma brisa gelada no início da manhã. O sol, ainda muito tímido, ofuscado por neblina prometia muito. Como diz o ditado: cerração baixa, sol que racha.

No ponto de partida da caminhada, os Andarilhos descem do ônibus, fazem sua oração, escutam as instruções de segurança. Ouvem também reforço de esclarecimentos sobre os pontos duvidosos do caminho pois uma comissão organizadora já havia percorrido o local anteriormente colocando alertas de atenção nestes pontos como galhos na pista e sacolas em galhos de árvores para ninguém se confundir e errar o caminho. Vale dizer que as sacolas são recolhidas pelo último pelotão de caminhantes.

Pé na estrada e todos foram curtindo as belezas naturais ao longo do trajeto. Nesta época, sabemos que a estiagem resseca muito a vegetação o que se torna um perigo a mais para a ocorrência de incêndios. Nosso grupo já é instruído e consciente para evitar descarte de lixos e, sempre que se depara com algum pelo caminho, ele é recolhido para posterior e devido descarte. Somos amantes da natureza, uma de nossas razões para curtir trajetos em ambientes rurais.

Após o término do trajeto, os caminhantes chegam ao destino e objetivo final que era o salão de festas do amigo Cante onde foi realizada a confraternização. No local já havia um outro grupo de amigos Andarilhos que assumiram a responsabilidade de preparar a recepção dos demais. Rinaldi, Pedro Rosa, Cante e João Lobo já estavam com vários e apetitosos tira-gostos prontos para deleite de todos. Muito chope, super geladinho no self service era muito elogiado e desgustado. O salão foi tomado por muitas vozes, sinal de que a conversa estava bem animada. O som ambiente tornava ainda mais alegre o local. Como tira gostos, foram servidos pastéis, mandioquinha e linguiça frita, iscas de carne como muito molho, cebola e pimentões. Para o almoço, arroz e feijão tropeiro acompanhado dos mesmos tira-gostos.

Aos amigos, seguidores e leitores que nos acompanham, vocês podem ver, além desta matéria, muitas fotos que registraram cada detalhe deste evento na página Andarilhos Queluzianos, no Facebook. Nossos amigos Deny Hylton e Jorge Castro, além de excelentes fotógrafos, possuem uma visão aprimorada e percepção apurada.

Foi um lindo e maravilhoso sábado.  Muitas lembranças e saudades ficarão daquele dia mas o melhor de tudo é que mês que vem teremos mais.

Até breve, amigos.

Fonte: CORREIO DE MINAS

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page