sábado, 9 de julho de 2022

Prefeitura vai auxiliar alunos que participarão do JEMG


 Congonhas


Projeto trata-se de um incentivo na formação e desenvolvimento de jovens atletas no Município.


Os alunos-atletas da cidade de Congonhas/MG que foram selecionados na etapa microrregional do JEMG, receberão auxílio financeiro da Prefeitura Municipal, para as despesas com alimentação durante os jogos. O Projeto de Lei foi encaminhado à Câmara de Vereadores e aprovado na reunião.

A importância da ação vai para além das despesas com a alimentação. Trata-se também de incentivo na formação e desenvolvimento de jovens atletas do Município, bem como o fomento a prática e ao desenvolvimento do esporte, de forma mais ampla, entre as crianças e os adolescentes.

Uma das etapas microrregionais do JEMG aconteceu em Congonhas no período de 30 de maio a 06 de junho, quando o Município sagrou-se campeão geral. (Confira matéria sobre este assunto: https://www.congonhas.mg.gov.br/…/congonhas-e-campea…/) Os alunos/atletas campeões que representaram as escolas de toda a rede de ensino agora disputam pelo Município a nova etapa. Em caso de novas conquistas, eles seguem para a disputa na fase estadual.

A Secretaria Municipal de Educação de Congonhas – Semed , está empenhada em apoiar no que for necessário para a obtenção dos melhores resultados no esporte e na vida destes cidadãos. Ao mesmo tempo, parabeniza mais uma vez os estudantes, desejando-lhes boa sorte. A Semed também agradece a toda a equipe da Prefeitura pelo apoio e à Câmara de Vereadores pela sensibilidade e celeridade na aprovação do Projeto de Lei que permite destinar recursos para o incentivo à Educação e ao Esporte congonhense.

Foto: Raphael Dias / Assessoria de Comunicação – PMC

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page