segunda-feira, 13 de junho de 2022

Flamengo segue em 1º lugar no ranking digital dos clubes brasileiros

 Na edição deste mês do Ranking Digital dos Clubes Brasileiros, o IBOPE Repucom destaca o desempenho mensal no volume de novos inscritos nas redes sociais dos clubes em abril. Os 50 clubes considerados no estudo acumularam um total de 2,9 milhões de seguidores durante o mês anterior. Este é quinto maior desempenho para um mês em volume de novas inscrições em perfis de clubes de futebol no Brasil, desde que o ranking passou a contar com 50 clubes monitorados.


Os 5 clubes que se destacaram no crescimento mensal de abril foram: Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Vasco e São Paulo. Juntos, foram responsáveis por cerca de 1,5 milhão de inscrições, ou 51% do total entre todos os 50 clubes no período.

O Flamengo registrou o maior crescimento no mês ao acumular 406 mil novas inscrições e ultrapassou a marca inédita de 46 milhões de inscrições no combinado de suas plataformas. Sua conta no Instagram foi o principal motor de crescimento no último mês, concentrando 65% das novas adesões. O clube ainda liderou o crescimento em duas das cinco plataformas monitoradas, onde atingiu outros resultados inéditos como: o primeiro a alcançar 13 milhões de inscritos em seu perfil no Instagram e 9 milhões no Twitter entre os clubes de futebol no País.

O Corinthians obteve o segundo melhor resultado do último mês. Foram mais de 380 mil novas inscrições no combinado de suas contas. Destaca-se a concentração das novas aquisições com origem em seu perfil no Instagram. No último mês 53% das novas inscrições nas redes sociais do clube foram originárias do seu perfil no Instagram, o que contribuiu também para que o clube atingisse a marca inédita de 7 milhões de inscrições no Instagram e de 28 milhões no combinado de suas plataformas.

O Palmeiras fecha o pódio mensal ao registral o terceiro melhor resultado do mês de abril/2022. Foram cerca de 290 mil novas inscrições no combinado de suas contas. O clube liderou o crescimento no YouTube, registrando 30 mil novos inscritos na plataforma. Cerca de 80% das novas inscrições palmeirenses no último mês tiveram origem em suas contas no Instagram e no TikTok.

O Vasco se manteve entre os cinco clubes que mais cresceram no mês de abril ao somar mais de 250 mil inscrições em suas redes sociais. O clube liderou o crescimento no TikTok ao somar 200 mil inscrições apenas nesta plataforma, o que representou 78% de todo crescimento do clube no último mês.

O São Paulo obteve o quinto maior desempenho entre os clubes monitorados com cerca de 150 mil novas inscrições em abril. 60% desse resultado se origina do Instagram oficial do clube, onde registrou pouco mais de 92 mil inscrições.

A Portuguesa, que em abril foi campeã da Série A2 do Campeonato Paulista, também se destacou. O clube subiu quatro posições no ranking geral ao somar 65 mil novas inscrições, o que representou uma variação de crescimento de 14% em sua base digital apenas no último mês. Este foi o maior crescimento, proporcionalmente, entre todos os cinquenta clubes monitorados durante o mês de abril.

Outros destaques:

O Ceará atingiu a marca inédita de 1 milhão de inscrições no seu perfil oficial do Instagram. O clube também chama atenção no TikTok, onde registrou 43 mil novas inscrições, ficando entre os cinco clubes que mais cresceram na plataforma. Atualmente, apenas 39 mil inscrições separam Ceará (17º no ranking geral) do rival Fortaleza (18º colocado).

O Santos chegou aos três milhões de inscrições em seu perfil oficial no Twitter, e foi o segundo clube que mais cresceu no Facebook, com 17 mil novas inscrições.

O Vitória foi o clube que liderou o crescimento no Facebook no último mês, com 22 mil novas inscrições na plataforma e, para finalizar, o Íbis ultrapassou o Figueirense e entrou para o grupo dos 25 clubes nacionais com maior base digital em suas redes sociais.

Veja abaixo o levantamento completo:



Fonte: Ibope Repucom

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page