terça-feira, 10 de maio de 2022

Ernani conquista 3 pódios em evento na cidade de Ouro Branco

A Internacional Estrada Real Chaoyang é um dos maiores eventos multi esportes do Brasil e a etapa de Ouro Branco que aconteceu entre os dias 30 de abril e 01 de maio comprovou isso ao todo foram 3 mil inscritos nas diversas modalidades disponíveis aos atletas.

Em Ouro Branco tivemos disputas de ciclismo de estrada (granfondo), mountain bike short track, trail running a caminhada da Inconfidência além da prova principal a maratona de mountain bike.

“Logo que comecei a planejar minha temporada tive em mente colocar este evento de Ouro Branco como prova alvo à decisão também era de participar do maior número de provas possíveis e é assim o fiz conseguindo excelentes resultados”, informou o multi atleta lafaientense, Ernani Souza.

Sábado pela manhã (30) ele alinhou para a disputa do granfondo, uma prova de ciclismo de estrada que percorreu aproximadamente 60 km nas avenidas centrais de Ouro Branco, em um percurso extremamente seletivo devido às fortes subidas, conseguindo se posicionar em um pelotão forte para no final finalizar a primeira disputa do dia como campeão da categoria veteranos.

“Já no período da tarde foi a vez do trail running, as pernas estavam pesadas, no ciclismo eu havia gastado muito energia para subir ao pódio a prova de cedo havia sido intensa, segui para largada concentrado é acreditando em um bom resultado pois o trabalho realizado durante toda minha preparação me deixava também confiante”, disse a nossa reportagem.

Ás 15 horas aconteceu a largada, de imediato ele percebeu certa marcação dos seus adversários, mas os atletas não quiseram puxar a prova, daí Ernani esperou apenas a chegada da primeira subida para forçar o ritmo.

Durante vários quilômetros seus perseguidores se mantiveram por perto, porém na segunda metade dos 21 km ele começou a abrir distância deles para no final vencer a segunda disputa do dia, desta vez como “campão geral” da prova de trail running.

Finalmente chegamos a disputa da prova mais importante do final de semana, a maratona de mountain bike, cheguei em Ouro Branco com a camisa de líder depois de vencer a etapa de Itabirito no mês de março desta forma eu era o atleta a ser batido(na minha categoria).

Um “mar” de atletas tomou conta da praça de eventos em Ouro Branco local da largada e chegada, só no mountain Bike eram 2 mil atletas segundo a organização, uma verdadeira confraternização do mountain bike nacional.

Como eu já tinha um grande desgaste nas pernas em virtude das provas que disputei no dia anterior resolvi fazer uma prova que iria de menos a mais ou seja uma largada mais controlada com acelerações fortes é consistentes do meio para o final da disputa.

Minha estratégia deu certo, depois de muitas escaladas, descidas alucinantes onde cheguei a 75 km/h  trilhas belíssimas e uma disputa forte até a linha de chegada terminei o dia também como campeão da categoria veterano.

Com este resultado me mantenho com a camisa de líder é ampliei bastante minha vantagem na soma de ponto após duas etapas.

A próxima etapa da Internacional Estrada Real Chaoyang acontecerá na cidade de Mariana entre os dias 18 e 19 de junho já meu próximo compromisso acontecerá antes pois no dia 06 de junho sigo para Barueri/SP onde disputarei o campeonato Brasileiro de Duathlon na distância sprint (5 km de corrida, 20 km de ciclismo, 2,5 km de corrida) para disputa do brasileiro estou bem motivado é também um pouco ansioso afinal desde 2014 não participo do campeonato nacional desta modalidade.

Para fechar gostaria de agradecer meus parceiros e apoiadores, são eles Clube Recreativo Dom Pedro II, Bike Shop Avelar Drumond, Link Pro e Upfitrail Assessoria Esportiva além é claro meus familiares e amigos que sempre torce por mim.

Muito obrigado, é até a próxima!

 Fonte: CORREIO DE MINAS


Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page