quarta-feira, 27 de abril de 2022

Ouro Branco sedia nos dias 30 de abril e 1º de Maio a prova de Mountain Bike Internacional Chaoyang Estrada Real


 A Etapa Ouro Branco da Internacional Chaoyang Estrada Real chega a sua 4ª Edição e já se consolidou com um dos maiores eventos nacionais e internacionais do segmento. Após a pausa de 2 anos devido a Pandemia, as expectativas de atletas, do mercado e da comunidade são as melhores possíveis. Em 2022, será montada uma estrutura inédita, a maior de todos os tempos, provendo assim, o maior evento da América Latina nessa modalidade. O evento é uma realização da Avelar Sports, com apoio da Prefeitura de Ouro Branco e diversos parceiros.

Infraestrutura

O Município oferece estrutura com acesso a BR 040 e MG 129; vasta rede hoteleira e de restaurantes, belíssimos roteiros turísticos como o Parque Estadual da serra do Ouro Branco, Monumento Estadual de Itatiaia. Além é claro da Praça de Eventos, localizada na região central da cidade, com parque plano, elétrica, hidráulica, campo aberto e toda a estrutura para receber eventos de grande porte.

Estrutura Própria de Nível Internacional

Um dos destaques dos projetos que a Avelar está, é a estrutura oferecida aos participantes, somente comparada aos melhores eventos mundiais. Para isso, a empresa continua investindo a cada temporada e em seu planejamento para os próximos 3 anos, é se tornar referência mundial com seu projeto. “Nosso foco não é número de atletas, queremos qualidade, um evento profissional que gere visibilidade e entregue resultados de mídia que somente uma transmissão ao vivo de qualidade é capaz de alcançar. ” Conclui Felipe Avelar, organizador do evento e proprietário da Avelar Sports.

Segundo ano com prova de ciclismo de estrada em Ouro Branco

Já estão confirmados a participação de mais de 3.000 participantes. Esses atletas estarão distribuídos em diferentes provas dentro da Internacional Chaoyang Estrada Real.

No sábado, dia 30/04, na parte da manhã, pela primeira vez será realizada a prova de ciclismo de estrada dentro da cidade com percurso de 10,5 km, na avenida Mariza de Souza Mendes e alameda Fernando de Oliveira Silva (com suporte da Polícia Rodoviária, Polícia Militar e Secretaria Municipal de Segurança Pública).

Em 2019, a prova de Granfondo(ciclismo de estrada) foi realizada aos arredores de Ouro Branco tendo a rodovia fechada pela primeira vez na história para uma prova de ciclismo.

No período da tarde, às 14h, também no sábado, dia 30/04, na Praça de Eventos, a Etapa conta com uma prova de Short Track( XCC) que vale para o Ranking Mundial para os atletas profissionais.

Às 15h, prova de Corrida de Rua(Trail run) de 5km, 10km e 15km a qual, a organizadora de eventos Avelar Sports realiza pela segunda vez este ano.

No domingo, dia 1º de Maio, a largada para a tradicional Maratona Chaoyang Estrada Real que também é válida pelo ranking internacional, na União Ciclística Internacional com a presença de fortes nomes do cenário nacional e o alinhamento do mar de bicicletas de todas as categorias.

Na praça Tiradentes na cidade de Ouro Preto acontece a largada da 39ª Caminhada da Inconfidência, que terá sua chegada na Praça De Eventos de Ouro Branco com toda estrutura da arena montada pela Avelar Sports.

Ao longo de todo o final de semana, a Praça de Eventos estará aberta para shows, estandes dos patrocinadores e marcas esportivas. Muita música ao vivo, esporte, família e lazer aguarda todos os participantes e a população da cidade.

Transmissão ao vivo

Confirmando mais um ano de inovação em transmissão esportiva a Avelar Sports se prepara para fincar uma marca na história do MTB Mundial. Destaque pela estrutura profissional em prova de Mountain Bike com transmissão ao vivo em todas suas corridas, a Internacional Estrada Real vem se consolidando no cenário dos grandes eventos de bicicleta na América Latina.

Após transmitir todas as etapas em 2018 e 2019, os investimentos na transmissão são ainda maiores utilizando a mesma tecnologia da Cape Epic, principal corrida de etapas, realizada na África do Sul. Para acompanhar a prova ao vivo fique ligado no facebook da Avelar Sports e todas as empresas patrocinadoras e apoiadores.

Confira alguns comentários sobre a edição de 2018:

“Falar com Felipe Avelar é um golpe de paixão com entusiasmo, empreendedor e conhecedor do esporte possivelmente veremos suas provas entre as melhores do mundo! Me surpreendeu “. Ismael Ventura (KTM Bikes). Espanhol Vice-campeão na etapa UCI Series.

“A transmissão ao vivo é um marco para o esporte, tenho certeza que a TV começa a enxergar o MTB com outro olhos”. Gian Carlo (Scott Bikes IPG)

Confira alguns comentários sobre a edição de 2019:

“O contato com o público é sensacional. Estou há muito tempo no esporte e nunca imaginei isso acontecendo comigo ou com outro atleta. Fico muito feliz em despertar esse orgulho e essa identificação do brasileiro com o mountain biking. Esse assédio saudável e esse carinho todo me deixam muito satisfeito”, comentou Avancini, atleta que usou a prova como preparação para o evento-teste dos Jogos Olímpicos no XCO, que acontece em algumas semanas, no Japão.

Mais informações consulte www.internacionalestradareal.com.br

FONTE: CORREIO DE MINAS


Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page