quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Gerdau recebe reconhecimento da Pesquisa Mulheres na Liderança 2021

 No ano da celebração de seus 120 anos de história, a Gerdau foi reconhecida pelo Prêmio Mulheres na Liderança 2021, na categoria Indústrias pelo segundo ano consecutivo.  A premiação é realizada pela Ipsos e a ONG Women In Leadership in LatinAmerica (WILL), em parceria com os jornais Valor Econômico e O Globo e as revistas Época Negócios e Marie Claire.

Gerdau Aços Longos – Usina Araçariguama

O resultado recebido com orgulho por toda a organização. “O propósito da Gerdau é empoderar pessoas que constroem o futuro e a promoção de um ambiente diverso e inclusivo é um dos nossos princípios. Nos últimos anos, avançamos em ações afirmativas para ampliar a participação feminina nas nossas equipes e seguimos focados em nossa meta de ter 30% de mulheres na liderança em 2025”, afirma Caroline Carpenedo, diretora global de Pessoas e Responsabilidade Social da Gerdau.

A porcentagem de mulheres em cargos de liderança – hoje, em 23% – foi incorporada, em 2021, à remuneração variável dos executivos da Gerdau. Além disso, a empresa definiu percentuais de participação de mulheres em seus programas de desenvolvimento, com estágio (G.Start) e trainee (G.Future) para reforçar o pipeline para atuais e futuras posições de liderança da companhia com mais colaboradoras.

“Esses avanços são fruto da transformação cultural vivida pela empresa nos últimos anos e de ações afirmativas e projetos implementados em nossas operações. Destaco o programa Helda Gerdau, criado para apoiar a formação e o crescimento de líderes mulheres que pretendem assumir posições de destaque dentro da empresa, e o Programa Pertencer, que oferece capacitação para mulheres com interesse em ocuparem posições de operação em nossas diversas unidades”, reforça Carla Fabiana Daniel, líder global de Diversidade e Inclusão da Gerdau.

 Sobre a Gerdau, uma empresa de 120 anos  

A Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Em janeiro deste ano, completou 120 anos de uma história de solidez, contribuição para o desenvolvimento e legado para uma sociedade em evolução constante. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 10 países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 73% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, são 11 milhões de toneladas de sucata que são transformadas em diversos produtos de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).

Nossa história

Da fábrica familiar de pregos em Porto Alegre (RS) a uma gigante da cadeia do aço internacional, a trajetória da Gerdau começa a partir da compra da Cia Fábrica de Pregos Pontas de Paris por João Gerdau, em 1901. O imigrante alemão marcou seu pioneirismo empreendedor, que se tornou a chama que se mantém acesa até hoje, 120 anos após sua fundação. Na última década, a Gerdau segue fazendo história por meio de uma transformação cultural e digital baseada no compromisso de moldar um futuro cada vez mais sustentável.

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page