terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Empresários compram o Athletic Club de São João del-Rei que se transforma em SAF

 O Athletic Club de São João del-Rei, é, oficialmente, uma das primeiras Sociedades Anônimas de Futebol (SAF) do Brasil.  A empresa V2 Participações, criada pelos empresários Vinícius Diniz e Victor Felipe Oliveira, especialmente para investir em futebol, adquiriu 49% de participação no controle do futebol clube.

Diretoria e investidores firmando o acordo que transforma Athletic em SAF. Foto: Divulgação/Athletic

Diniz é CEO da Urbaville Urbanismo, de Belo Horizonte. Já Victor é o CEO da holding 3F Investimentos, atuante em todo o Brasil. Agora, o Athletic alça mais um voo rumo ao crescimento com a implementação do modelo de SAF sancionada pelo Governo Federal por meio da Lei 14.193 em agosto deste ano. A SAF foi protocolada pelo clube no mês passado e aprovada em dezembro.

Desde setembro o Athletic mantinha conversas com empresários e, com a aprovação do conselho do clube para que se tornasse Sociedade Anônima de Futebol, o caminho ficou aberto para que o time passasse a ser administrado pelo sócio nos moldes de uma empresa.

Este ano, o Athletic disputou o Módulo I do Campeonato Mineiro e ganhou as manchetes dos principais jornais esportivos ao contratar o atacante uruguaio Loco Abreu, ex-Botafogo que disputou parte competição. O clube conquistou a permanência na competição quando terminou em 8º lugar.

Em 2022, o Athletic fará a estreia no Estadual enfrentando o Uberlândia, no dia 26 de janeiro. A partida está marcada para o Estádio Parque do Sabiá, no Triângulo Mineiro.

FONTE: LAFAIETE AGORA


Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page