terça-feira, 25 de janeiro de 2022

CBF vai exigir comprovante de vacinação contra Covid-19 de jogadores e técnicos

 A CBF vai exigir certificado de vacinação contra Covid-19 de atletas e comissão técnica nas suas competições nesta temporada. A norma está presente no "Guia Médico de Medidas Protetivas para o Futebol Brasileiro 2022", documento divulgado pela entidade nesta sexta-feira. Além do comprovante da vacinação, a CBF continuará exigindo testes diagnósticos.


"A elegibilidade para a inscrição em súmula de partida deverá seguir a apresentação de documentação constando os três (03) critérios obrigatórios: Certificado de Vacinação PLENA para a COVID-19, laudos de testes diagnósticos negativos (Pesquisa de Antígenos ou RT-PCR) e inquérito epidemiológico", diz o trecho do documento.

"O Certificado de Vacinação PLENA para a COVID-19 é obrigatório para todos os atletas e membros da comissão técnica, sem o qual não haverá a elegibilidade para a inscrição em súmula nas partidas da Temporada 2022", determina a CBF.

Vale lembrar que, na última semana, o técnico Tite informou o lateral-esquerdo Renan Lodi, do Atlético de Madrid, perdeu a chance de ser convocado para a Seleção Brasileira por não ter o esquema vacinal completo contra a covid-19.

O "Guia Médico" da CBF faz parte da "Diretriz Técnica Operacional", documento também divulgado nesta sexta-feira, que "estabelece os parâmetros operacionais nos jogos das competições coordenadas pela CBF, e orienta clubes e federações sobre a aplicação das medidas protetivas referentes ao combate à Covid-19".

Entre as determinações da CBF, está a manutenção das cinco substituições por time, com no máximo três paradas. A Entidade também determinou que as partidas seguirão sua programação normal caso os clubes tenham, no mínimo, 13 jogadores com testes negativos de covid-19. Além disso, caso um time esteja impossibilitado de realizar sua partida como mandante no seu estado por determinação de decisão governamental, o jogo deverá ser realizado em outro estado.

Fonte: Esporte News Mundo

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page