domingo, 12 de dezembro de 2021

IRAJÁ comemora seus 66 anos de fundação


O Irajá Esporte Clube, de Lafaiete, comemorou no dia 14/11/2021 no campo do Industrial,os seus 67 anos de fundação. A festividade aconteceu logo após a uma partida de futebol pelo campeonato Master Sessentão da AREDESMA, jogo que decidia a classificação do Irajá para fase seguinte do torneio. O adversário, o Oriente, venceu a partida pelo placar de 1 a 0 e com o gol do Pardal aos 35 minutos do segundo tempo, eliminando o Irajá para a segunda fase pois, só a vitória interessava essa agremiação esportiva de grande relevância do futebol varzeano da cidade.

Confraternização dos 66 anos do Irajá no campo do Industrial

Para um dos mais antigo atleta do Irajá, o aposentado João Lucio Salgado, “foi uma honra e felicidade poder comemorar os 67 anos do Irajá”, agradeceu a todos os jogadores que participaram do campeonato e ressaltou que o ano de 2022,” o Irajá continuará participando do Sessentão em busca do seu quinto título pela AREDESMA.”

Waldir artilheiro do Irajá no Sessentão em 2021.

Um pouco da história do Irajá

O Irajá Esporte Clube foi fundado em 15 de novembro de 1955 e surgiu de um bate-papo próximo a Capela Santo Antônio, entre os amigos Benedito Bitencourt e Geraldo de Freitas e João Bernardes (Janjão). O campo onde o Irajá jogava ficava no Museu, onde foi construído o Tiro de Guerra. O Irajá sempre disputou competições varzeanas, com um bom elenco e já representou a cidade em torneios pela região e até na capital.

Segundo João Lucio, um atleta marcou muito à agremiação curiosamente, era o Piriá, que acompanhava a equipe jogando no 2º quadro e nos aspirantes e depois era escalado como árbitro na partida principal. Pela Diretoria do clube passou grandes personalidades como o Mario de Freitas, Rui Rocha, Florisval Alves, João Luiz, Ronei e Vicente da Cobal. Hoje o Irajá disputa somente na categoria Máster da AREDESMA.

Parabéns Irajá pelos seus 67 anos de fundação. São os sinceros votos do Jornal Correio de Minas.

FONTE: CORREIO DE MINAS

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page