sábado, 16 de outubro de 2021

Entre Rios promove passeio ciclístico pela valorização do patrimônio histórico

O esporte agregando valor a cultura e valorização da identidade de um povo. Aconteceu ontem (12), o Passeio Ciclístico, promovido em parceria pela Prefeitura Municipal e a Associação dos Ciclística de Entre Rios de Minas (ACER), reunindo amadores e amantes do esporte de rodas.

O city tour de 5 km percorreu as vias urbanas por onde a história da cidade se desenvolveu ao longo dos mais de 300 anos de fundação e despertou o pertencimento do rico patrimônio de Entre Rios, entre eles o Hospital Cassiano Campolina, do mecenas homônimo, e bem tombado pelo Instituto Estadual de Patrimônio Histórico, e a Igreja de Nossa Senhora das Brotas, data de 1928, em estilo arquitetônico neo-gótico, tombado pelo Município.

Ao final do percurso, os participantes se interagiram com sorteios de prêmios. “Nós queremos despertar esse sentimento na sociedade entrerriana e todo o nosso trabalho está voltado para isso, para chamar a atenção sobre a nossa memória, nossa identidade a preservação de nossos valores”, resumiu o atuante Secretário Municipal de Cultura, o Felipe Resende.

O próximo passeio está agendado para dezembro. Mais informações em @descubraentrerios_mg e @acer_entrerios

 Fonte: CORREIO DE MINAS

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page