quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Vereador Renato Pelé apresenta proposta para incentivar as categorias de base no futebol de Lafaiete

A área de esporte foi um dos segmentos mais afetados pela pandemia da Covid-19. Em Conselheiro Lafaiete, o vereador Renato Pelé (Podemos) trabalha nos bastidores com um projeto voltado para a retomada das atividades no futebol com maior incentivo às categorias de base.  

Vereador Renato Pelé apresentou proposta de incentivo às categorias de base.

O vereador que também é presidente do Atletique Futebol Clube, do bairro Cachoeira, reuniu na última semana com representantes do futebol amador para apresentar o “Programa Atleta Nota 10”. O projeto esportivo e sócio-educacional tem como base o conceito do esporte para desenvolvimento humano. Além disso, o projeto busca potencializar as ações de ensino e aprendizagem, complementando as ações da rede formal de educação.

Renato Pelé explica que o projeto utiliza uma metodologia que contemplará: práticas esportivas, reforço escolar, atividades lúdicas para a formação de cidadãos através do futebol. “A proposta é permitir com uma prática diferenciada do futebol, pensar e atuar sobre as realidades sociais que nos permeiam”, explica.

Segundo ele, o projeto visa atender crianças e adolescentes na faixa etária de 05 a 17 anos, promovendo a inclusão esportiva em situação de vulnerabilidade social, estimulando uma melhora significativa nas condições de aprendizado, cidadania e formação de valores. Por meio do projeto será possível atuar em parceria com os outros setores e entidades sociais para o cuidado integral e promoção da infância e adolescência.

Representantes do Aimoré, Atletique, Botafogo, Centroluz, Ferroviário, Flor da Serra, Guarany, Meridional e Queirós Jr. participaram da apresentação do projeto que também será enviado ao prefeito Mário Marcus (DEM) para apreciação visando buscar maior incentivo do município ao futebol da cidade. Renato Pelé acredita que cerca de 2 mil crianças e adolescentes serão beneficiadas com o projeto.

Fonte: Lafaiete Agora

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page