quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Projeto “Caminhos de São Tiago” é inaugurado em Ouro Branco, Lafaiete e Queluzito

 

Aconteceu nesta quarta-feira (21/07) o lançamento do projeto “Caminhos de São Tiago”. A cerimônia de inauguração aconteceu em Ouro Branco  pela manhã na fazenda Carreiras e contou com a presença de prefeitos e representantes dos 11 municípios integrantes do Caminho: Ouro Branco, Ouro Preto, Casa Grande, Conselheiro Lafaiete, Queluzito, Entre Rios de Minas, Lagoa Dourada, Resende Costa, Coronel Xavier Chaves, Ritápolis e São Tiago.

Estiveram presentes: de Casa Grande, o prefeito Luiz Otávio Gonçalves, o chefe de Seção de Turismo Marcelo Vieira e a turismóloga Clarisse Simões; de Queluzito, o prefeito Danilo Albuquerque e o supervisor de Cultura Alair Tavares Vieira; de Conselheiro Lafaiete, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Lana representando o prefeito Mário Marcus e a jornalista Kátia Matos.

Pela IGR Circuito Villas e Fazendas, estiveram presentes a diretora presidente Tatiana Rezende, a gestora Sidnéia Martins e a secretária Camila Lima. Além dos representantes de cada município, também estiveram presentes o deputado estadual  Glaycon Franco,  o idealizador  do Caminhos de São Tiago, dr. Elias de Lima e o presidente da Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais e gestor do Circuito Trilha dos Inconfidentes, Marcus Januário. 

Deputado Glaycon Franco foi grande incentivador e apoiador do projeto
Deputado Glaycon Franco foi grande incentivador e apoiador do projeto

Durante a cerimônia em Ouro Branco, houve apresentação teatral, entrega de passaportes e kits do Caminhos de São Tiago aos prefeitos e homenageados, além do plantio de muda de ipê feito pelas autoridades presentes.

Um grupo de cinco ciclistas seguiram pelo trecho de Ouro Branco e Conselheiro Lafaiete. Elas foram recebidas na Basílica Nossa Senhora da Conceição pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico Rafael Lana, onde receberam medalhas, passaporte e kits do Projeto.

Lançamento do projeto em Lafaiete
Lançamento do projeto em Lafaiete

Em seguida, houve na Praça São Sebastião em Conselheiro Lafaiete, a cerimônia para a entrega da Placa do Projeto “Caminhos de São Tiago”, feita pelo vice-prefeito de Ouro Branco Dr. Celso Vaz ao vice- prefeito de Conselheiro Lafaiete, Dr. Marco Antônio.

Após, um grupo de cinco cavaleiros receberam passaportes e kits do “Caminhos de São Tiago” e seguiram rumo a Queluzito, inaugurando o trecho entre as duas cidades. 

Até o dia 25/07, domingo, as inaugurações acontecerão nos municípios pertencentes ao caminho, com a participação de peregrinos de diversas modalidades e podem ser acompanhadas pelas redes socais @villasefazendas, @caminhosaotiagomg e @tonatrilha.

Fonte: fatoreal

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page