terça-feira, 17 de agosto de 2021

ALE Combustíveis realiza ações promocionais durante a maior disputa de rali das Américas


Empresa, que é patrocinadora oficial do evento, vai distribuir prêmios para clientes, revendedores e equipes dos postos

Patrocinadora oficial do Sertões 2021, maior disputa de rali das Américas, a distribuidora de combustíveis ALE promove uma série de ações de marketing e relacionamento durante a competição que começa hoje (13 de agosto) e segue até o dia 22. O objetivo é proporcionar uma experiência da marca junto a vários públicos: clientes, revendedores, equipe dos postos e competidores. Nesta semana, seis postos de bandeira ALE —cinco em Natal e um em Pipa, no Rio Grande do Norte— recebem uma blitz especial com o mote: “A ALE é o combustível do Sertões e o seu”.

O consumidor poderá ganhar diversos brindes personalizados ao rodar uma roleta e ainda registrar o momento no espaço “instagramável” temático do Sertões. Como “combustível oficial da competição” pelo terceiro ano consecutivo, a companhia reforça a estratégia de unir a paixão por velocidade e veículos, disponibilizando conteúdos exclusivos dos bastidores do evento, por meio de parcerias com o influenciador João Brigato, do canal @automaistv.

No Clube ALE, plataforma de relacionamento com os revendedores e equipes dos postos, a companhia oferece aos clientes vantagens exclusivas com o patrocínio. Os representantes da marca ALE estão sendo envolvidos com a iniciativa para amplificar a estratégia da empresa, além de terem a oportunidade de viver a aventura pelo circuito do Sertões, conhecendo paisagens e desbravando o sertão em um carro de rali.  

O patrocínio da ALE reforça a presença da companhia no Nordeste, onde mantém atuação representativa, com 30% da rede revendedora instalada nos estados da região. “Além disso, o Nordeste é onde a companhia tem sua matriz e significa uma importância na nossa história”, declara o diretor de Marketing e Varejo da ALE, Diego Pires.

A companhia se posiciona, por meio do patrocínio, como uma das apoiadoras do esporte e do automobilismo no país. “Temos investido no marketing esportivo e realizado uma série de ações para levar a experiência dos patrocínios para o dia a dia dos postos e dos clientes. Queremos mostrar para o público que os nossos postos estão sempre por perto para atender com combustível de qualidade e que somos uma marca próxima”, complementa.

Sertões 2021
Pela primeira vez, o percurso do Sertões será 100% no sertão brasileiro, com largada inédita no Rio Grande do Norte, estado onde fica a sede da ALE (em Natal). Com isso, as etapas da 29ª edição, disputada de 13 a 22 de agosto, ganham nomes que homenageiam lugares e personagens da região, atravessando sete dos nove estados nordestinos.

A competição conta com diversas novidades, como a etapa do Mundial FIM de motos, quadriciclos e UTVs e o lançamento de uma nova prova —o Baja Jalapão 500 Milhas—, inspirada em competições realizadas nos desertos da América do Norte. A organização do evento também ratificou seu compromisso com o meio ambiente, dando um passo importante para zerar a pegada de carbono de toda a frota de veículos do Sertões 2021.

Outra novidade anunciada foi a expansão da marca Sertões para além do universo off road, com a entrada em um novo campo de atuação na organização de eventos esportivos. Neste ano, haverá a primeira edição do Sertões Kitesurf: Rally dos Mares, o primeiro rali aquático do mundo, a ser disputado no litoral do Nordeste.

O SAS Brasil, ação social oficial do Sertões, dará continuidade ao projeto pioneiro de telemedicina implantado em 2020. Em parceria com o Sertões, foram instaladas quatro Unidades de Teleatendimento (UTAs) em três estados (Goiás, Maranhão e Ceará) para proporcionar acesso gratuito a 16 especialidades médicas. Também está planejada a volta das caravanas presenciais no formato de mutirões de saúde.
 

Sobre a ALE
A ALE, que completa 25 anos de atividades em 2021, é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de cerca de 1,5 mil postos e 6,5 mil clientes ativos em 21 Estados e no Distrito Federal. A empresa gera cerca de 12 mil empregos diretos e indiretos.
Para os revendedores, a companhia disponibiliza diferenciais, como o Clube ALE e Livelo (relacionamento e recompensas), a parceria com a Moove para fornecimento de lubrificantes da marca Mobil, a Academia Corporativa ALE (treinamento e capacitação), o programa Ligados na Qualidade (certificação do combustível), as lojas de conveniência Entreposto (EP) e as unidades de Serviço Automotivo ALE Express. Outras informações em www.ale.com.br.

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page